CBF divulga protocolo para retorno do público aos estádios; veja
Uma das alternativa para ter acesso aos estádios é estar vacinado contra a Covid-19
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta sexta-feira (13), uma versão inicial do Protocolo de Recomendações para o retorno do público aos estádios. O objetivo é fazer com que tenha torcida nesses espaços já nas quartas de final da Copa do Brasil e nas séries A, B e C do Campeonato Brasileiro.
Vale destacar que, segundo o protocolo da CBF, a decisão final sobre a volta de torcedores aos estádios caberá às autoridades sanitárias locais.
De acordo com o documento, só poderão ter acesso aos estádios os torcedores que apresentarem teste negativo RT-PCR para o novo coronavírus até três dias antes da data da partida. Também será aceito o teste ‘Pesquisa de Antígenos’, que deve ser realizado em até dois dias antes da partida.
Outra alternativa para os torcedores é estar vacinado com duas doses ou ter tomado a dose única da vacina contra a Covid-19.
Confira outros pré-requisitos obrigatórios definidos pela CBF:
- Aferição de temperatura corporal;
- Uso obrigatório de máscaras de proteção facial autorizadas pela ANVISA nos ambientes internos do estádio durante todo o período de permanência;
- Obrigatória a manutenção do distanciamento social nos assentos e setores do estádio durante todo o período de permanência;
- Higienização das mãos com álcool a 70% ou lavagem com água e sabão.
A quantidade de torcedores será estabelecida a partir de um cálculo que considera a taxa de incidência e a tendência de casos novos por 100 mil habitantes, a taxa e a tendêndia de mortalidade por Covid-19 por 1 milhão de habitantes, a letalidade de Covid-19 e o percentual da população totalmente vacinada contra a Covid-19.
*Com informações do GE
Leia também: