Técnico da seleção exalta profissionalização do Futebol de 5
Para Fábio, fator é fundamental no alcance de novos resultados.
Em entrevista ao Portal T5 na manhã desta terça-feira (31), o paraibano Fábio Luiz, treinador da seleção brasileira de futebol de 5 afirmou que a profissionalização da modalidade permitiu o alcance do alto rendimento aos atletas. A canarinha conquistou classificação às semifinais das olimpíadas de Tóquio após vencer a França por 4 a 0 na madrugada de hoje.
“É bem gratificante. Hoje a seleção brasileira de futebol de cinco é toda profissional, seus atletas vivem disso. Recebem salário, a comissão técnica também. É alto rendimento. A gente precisa de resultados, estar sempre inovando, mudando esquema tático e procurando o melhor para manter a hegemonia”, disse.
“A gente sabe que um dia podemos perder, não tem como. Faz parte do esporte. A gente vive sempre tentando fazer o melhor para manter os resultados para o nosso país e para a Paraíba”, destacou.
A canarinha conta com vários paraibanos dentro de campo e fora dele também. Além do treinador Fábio Luiz e o assistente Josinaldo Costa, estão em Tóquio o analista técnico, Alexandre Sérgio, o preparador físico Edson Gomes e o fisioterapeuta Harekson Barbosa. Nas quatro linhas o show fica por conta de Damião Robson, Matheus Costa e Luan Lacerda, que representam a terrinha.