Morre ‘Caroço de Pinha’, torcedor folclórico do Botafogo-PB
Em nota, o Botafogo-PB lamentou a perda e o classificou como um dos mais “fieis e emblemáticos” torcedores do clube.
Morreu nesta quarta-feira (22), em decorrência de complicações da Covid-19, o torcedor Antônio Joaquim de Sousa, conhecido como Jacaré ou Caroço de Pinha – um dos mais populares apaixonados pelo Botafogo-PB. O falecimento foi confirmado por familiares.
Caroço de Pinha estava internado no Hospital Metropolitano, em Santa Rita, na Grande João Pessoa, onde tratava a doença. Contudo, ele foi acometido com uma infecção que dificultou o quadro de saúde.
Em nota, o Botafogo-PB lamentou a perda a o classificou como um dos mais “fieis e emblemáticos” torcedores do clube. Vários outros perfis em alusão ao Belo também publicaram textos e fotos em alusão a perda.
Confira a nota do clube na íntegra
“Com profundo pesar, o Botafogo Futebol Clube vem a público lamentar a morte de um dos mais fieis e emblemáticos torcedores. Antônio Joaquim de Sousa, conhecido como Jacaré pelos mais antigos, como Caroço de Pinha pelos mais jovens morreu nesta quarta-feira (26) em decorrência de complicações clínicas após ser internado com covid-19.
Uma perda inestimável para todos apaixonados pelo alvinegro da estrela vermelha. Uma ausência que jamais será preenchida na arquibancada do estádio Almeidão, sua eterna casa.
Pelo Botafogo, Caroço viajou o Brasil e vibrou com todas as nossas conquistas. Com o Botafogo no peito, Caroço era uma figura reconhecida por todos nas ruas de João Pessoa. Por Caroço, o Botafogo Futebol Clube, essa instituição quase centenária conduzida pelo amor de tantos como Caroço, declara que está de luto.
A lembrança de Caroço, a tradução da simplicidade do amor por nosso clube, ficará para sempre em nossas mentes e corações.
Descanse em paz, Antônio Joaquim de Sousa”.