Com dois jogadres expulsos, Treze perde por 2 a 0 para o ABC-RN
A derrota acabou com o plano do Galo de sair com vantagem por jogar em casa.
Valendo a quarta rodada da Copa Nordeste, o Treze perdeu por 2 a 0 para o ABC neste domingo (2) em um jogo marcado por duas expulsões no time do Galo. A partida foi disputada no estádio Amigão, em Campina Grande, onde Maicon Douglas e Walisson se consagraram os artilheiros da disputa.
O atacante João Leonardo teve a primeira oportunidade de gol ao ultrapassar a defesa do adversário, porém preferiu passar a bola para Jairinho que chutou contra a defesa sem sucesso.
Logo em seguida, durante um contra-ataque, o ABC de Natal aproveitou uma desorganização no meio de campo do Treze, deixando a bola com o atacante Maicon Douglas, que bateu com a perna direita, dando o pontapé inicial no placar: 1 a 0 para o ABC.
No segundo tempo, a disposição do Treze em virar o jogo criou algumas chances concretas se não fosse uma série de defesas do goleiro Wellington. Aos 25 minutos, no entanto, o zagueiro Rômulo Costa cometeu penalidade máxima, dando a Walisson a autoria do segundo gol do ABC.
Assim, o representante do Rio Grande do Norte conseguiu administrar o restante do jogo que, na etapa final, teve expulsões de Régis Potiguar e Júlio Ferraz. Portanto, a proposta de estabelecer uma vantagem inicial do Treze não foi concretizada.
O Galo, agora, joga contra o Salgueiro nesta quarta-feira (24) no estádio Cornélio de Barros, em Pernambuco, a partir das 19h30. Já no domingo, tem o clássico contra Botafogo-PB, no estádio Amigão, em Campina Grande, às 20h.