Dirigentes da Federação Paraibana de Futebol e atletas receberam auxílio emergencial
A informação foi divulgada em uma reportagem da TV Globo exibida neste domingo (5), no programa Esporte Espetacular
Em nota, a Federação Paraibana de Futebol, informou que foi surpreendida com a notícia de que dois dos seus colaboradores utilizaram do benefício do Auxílio Emergencial de forma irregular. A FPF salientou que não pode ser responsabilizada por atos individuais de seus colaboradores e que não compactua com nenhuma irregularidade. Em nota, a entidade ainda reforçou o compromisso com a recuperação da credibilidade do futebol paraibano, que constantemente é atacado por organizações e pessoas que tentam relacionar o nome da Federação com fatos negativos.
Além deles, a reportagem também mostrou o caso dos goleiros Jean Vitor e Rhuan e do volante Rogério, que são jogadores do Botafogo da Paraíba, e, também receberam o benefício. Em nota divulgada para a equipe da TV Globo, Jean e Rhuan falaram que não sabiam que eles não poderiam receber, e que, o valor seria devolvido. A matéria ainda citou o caso das irmãs do jogador Hulk, que também foram beneficiadas com o dinheiro do auxílio emergencial.
Um dos requisitos para receber o auxílio emergencial é não ter emprego formal. O benefício é destinado para trabalhadores autônomos com rendas informais, que não seja agente público, inclusive temporário e nem exercendo mandato eletivo. Os órgãos que fiscalizam o recebimento indevido do auxílio já encontraram 620 mil pessoas recebendo indevidamente. O prejuízo aos cofres públicos é de aproximadamente R$ 1 bilhão.
Leia também:
+ Três pessoas são detidas em festa durante operação em cumprimento ao decreto estadual, na PB
+ Carro derruba poste e bloqueia parte da Avenida Pedro II, em João Pessoa
+ Dono de bar e clientes são presos na PB por descumprirem medidas contra a Covid-19