CBF estuda data de retorno do futebol brasileiro
Segundo Feldman, o Brasileirão poderá ser realizado com portões fechados
O secretário-geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Walter Feldman, falou nessa terça-feira (19), sobre a possibilidade do retorno dos jogos a partir do final de junho.
Segundo Feldman, o Brasileirão poderá ser realizado com portões fechados e ser concluído apenas no começo do 2021. "Podemos ter sim só jogos com portões fechados... em países a epidemia vai e volta, tem novas ondas. Aglomerações mesmo só com vacina e controle absoluto", afirmou o secretário.
O Portal T5 procurou a Federação Paraibana de Futebol (FPF), que disse que não ter posicionamento ainda sobre o retorno dos jogos no estado, mas espera que seja breve o período de paralisação.
Um protocolo de saúde será recomendado aos clubes. Segundo a CBF, devem ser incluídas medidas como testes permanentes para a Covid-19, distanciamento social, medidas de higiene, transporte em veículos particulares dos atletas e jogos com portões fechados.
A liga da Alemanha retornou no fim de semana e deu esperança ao futebol mundial, com perspectiva animadora.
Os jogo foram paralisados desde março, quando campeonatos locais e nacionais foram interrompidos. Na semana passada, alguns clubes já iniciaram atividades depois de um período de treinos remotos.
saiba mais