Battaglia conta como conseguiu parar Messi e elogia treinador
Durante a Liga dos Campeões, entre 2017 e 2018, os Leões caíram no grupo que tinha o Barcelona.
Após chegar ao Flamengo, focar na marcação do time adversário tem sido um dos focos do técnico Jorge Jesus. Um dos desafios da carreira foi o de parar Lionel Messi, o que ajudou a consagrar o jogador argentino Rodrigo Battaglia, do Sporting (POR)
Durante a Liga dos Campeões, entre 2017 e 2018, os Leões caíram no grupo que tinha o Barcelona. No primeiro duelo entre os clubes, Jorge Jesus escolheu fazer uma marcação individual sobre o camisa 10 do Barcelona com Battaglia.
"No primeiro treino da semana, ele [Jesus] me disse: 'Batta, você vai marcar o baixinho'. Fiquei 'branco'... 'Em todo o campo, mister?', perguntei. E ele: 'Sim, para todo o lado!'. Sinceramente, senti um pouco de vergonha. Seguir o melhor jogador do mundo para todo o lado... Foi a primeira vez na minha vida que isso aconteceu", lembrou ele durante um ao vivo em rede sociais.
"O treinador até me enviou vídeos dele [Messi], e eu disse a ele que já tinha visto todos eles, mas ele insistiu. Vi os vídeos ao seu lado. Graças a Deus, tudo correu bem. Perdemos por 1 a 0, mas jogamos um ótimo jogo. E acabou repercutindo positivamente na minha carreira", completou.
Battaglia também comentou a importância que Jesus teve no desenvolvimento de sua carreira e compatilhou agradecimento. "Nos jogos depois do Barcelona, já na Liga, ele sempre me dizia para marcar individualmente um dos adversários. Assim como eu fiz contra o Barça. Estou muito agradecido. Jorge Jesus... Ele me permitiu chegar ao Sporting e me ensinou muitas coisas", admitiu.