Em volta de Neymar à Champions, PSG arranca empate do Real Madrid
Com o resultado, o PSG garantiu a liderança do Grupo A. O Real Madrid, por sua vez, avançará às oitavas de final em segundo.
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Nesta terça-feira (26), Neymar voltou a disputar uma partida pela Champions League quase um ano depois de seu último jogo no principal torneio de clubes da Europa.
Por opção de Thomas Tuchel, técnico do PSG, o brasileiro iniciou o duelo contra o Real Madrid no banco de reservas e só pisou no gramado do Santiago Bernabeu logo após o intervalo.
Quando ele foi acionado, o time espanhol já vencia por 1 a 0, gol de Benzema, o mesmo que ampliaria o marcador aos 34 da etapa final. Com gols de Mbappé e Sarabia, os franceses buscaram o empate.
Com o resultado, o PSG garantiu a liderança do Grupo A. O Real Madrid, por sua vez, avançará às oitavas de final em segundo.
Antes desse jogo, a última atuação de Neymar na liga havia sido em 11 de dezembro de 2018, na goleada sobre o Estrela Vermelha, por 4 a 1.
Devido a uma lesão no quinto metatarso do pé direito, ele não atuou nos jogos contra o Manchester United pelas oitavas de final e ainda acabou punido pela Uefa por criticar nas redes sociais a arbitragem que atuou nos jogos do mata-mata.
Inicialmente, ele recebeu um gancho de três jogos, reduzido depois para dois. Ele já poderia ter atuado na terceira rodada da fase de grupos, contra o Brugge, mas ainda se recuperava de uma outra lesão. O atacante voltou a campo somente na última sexta-feira (22), quando jogou por 65 minutos diante do Lille pelo Francês.
Na partida desta terça, o brasileiro teve atuação discreta. Quase ajudou o PSG a virar o jogo no fim, com uma finalização que passou perto, mas acertou a rede pelo lado de fora.
No último minuto do jogo, quem teve a melhor chance de marcar foi o galês Bale, que acertou a trave em uma cobrança de falta.
Pelo Grupo B, o Tottenham venceu o Olympiacos por 4 a 2, de virada, e também confirmou sua classificação às oitavas de final.
No primeiro jogo do time inglês na Champions sob o comando do técnico José Mourinho, a equipe quase decepcionou em casa. Chegou a estar perdendo por 2 a 0, com dois gols de Ypussef El-Arabi. Mas Harry Kane, duas vezes, Dele Ali e Aurier decretaram a virada.
Em Manchester, o City empatou com o Shakhtar Donetsk por 1 a 1. Com esse resultado, os ingleses avançaram ao mata-mata como líderes do Grupo C, enquanto o time ucraniano ainda brigará por uma vaga na última rodada.
O Shakhtar soma seis pontos, um a mais do que o Dínamo Zagreb, derrotado nesta terça pela Atalanta, por 2 a 0. Os italianos somam quatro pontos. Portanto, na última rodada, os três times jogarão com chances de ficar com a última vaga da chave.
Enquanto o Dínamo vai encarar o City na Croácia, Shakhtar e Atalanta vão duelar na Ucrânia.
Na Itália, a Juventus venceu o Atlético de Madrid por 1 a 0, gol de Dybala. A equipe italiana já estava com sua vaga nas oitavas garantida, enquanto o time espanhol vê sua classificação ameaçada.
Com sete pontos, terá de vencer o Lokomotiv na última rodada para não depender do resultado do Bayer Leverkusen diante da Juventus.
Veja mais:
+ Taxistas se reúnem para pedir justiça durante audiência de ex-corretor de imóveis
+ Como o fim de ano pode abalar o seu psicológico?
+ Família de Hariany se incomoda com episódio de assédio em 'A Fazenda 11'
+ Gabigol teria traído irmã de Neymar com Aline Riscado, aponta Leo Dias