Em jogaço, Flamengo vence River Plate e é bicampeão da Taça Libertadores
Jogo aconteceu neste sábado (23), no estádio Monumental de Lima, no Peru.
É Bicampeão da América! Virada histórica e dia feliz para os torcedores rubro-negros! O Flamengo venceu o River Plate por 2 a 1 na final da Copa da Libertadores 2019, neste sábado (23). O jogo aconteceu no estádio Monumental de Lima, no Peru.
Aos 14 minutos da etapa inicial, o atacante do River Plate, Borré, fez o primeiro gol da partida e abriu o placar para o clube.
Mas, para a alegria dos torcedores flamenguistas, aos 43 minutos do segundo tempo, Gabigol fez o gol do empate e, aos 46, o craque marcou o segundo para a vitória do time!
A conquista dos comandados de Jorge Jesus encerra um período de glórias do River Plate no torneio. Os argentinos haviam sido campeões em 2015 e 2018, este último sobre o maior rival, o Boca Juniors (ARG).
O Flamengo ainda pode conquistar o Campeonato Brasileiro neste domingo (24) mesmo sem entrar em campo. Para que isso aconteça, torce por um tropeço do Palmeiras, que recebe o Grêmio, em casa.
O time rubro-negro entrou em campo com Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Mari, Filipe Luís, Arão, Gerson, Éverton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel sob o comando do técnico Jorge Jesus.
Já o River Plate enfrentou a disputa sob o comando de Marcelo Gallardo com Armani, Montiel, Martínez Quarta, Pinola e Casco, Nacho Fernández, Enzo Péres, Palacios e De La Cruz, Borré e Suárez.
O árbitro do jogo foi o chileno Roberto Tobar, auxiliado por Christian Schiemann e Claudio Rios. Já o árbitro de vídeo, foi o uruguaio Esteban Ostojich.
Veja mais:
+ Léo Santana posta vídeo e detalhe chama a atenção
+ GloboNews pede desculpas após anunciar a morte de Gugu Liberato; veja
+ Nathalia Dill cancela participação no 'Encontro' ao descobrir morte da mãe de criação
+ Equipamentos são roubados de estádio em Lima às vésperas da final da Libertadores