Após empate com Cruzeiro, Avaí é o primeiro rebaixado no Brasileirão 2019
No outro jogo da noite, o Vasco levou o empate no último lance contra o Goiás, no Rio
A noite desta segunda-feira (18) certamente não será de alegria para parte da cidade de Florianópolis, em Santa Catarina. Após empate em 0 a 0 com o Cruzeiro no Mineirão, pelo complemento da 33ª rodada do Brasileirão 2019, o Avaí é o primeiro time a ter o rebaixamento à Série B confirmado.
Com apenas três vitórias conquistadas no campeonato, o Leão da Ilha amarga a lanterna, com míseros 18 pontos ganhos. Assim, faltando cinco rodadas para o fim do torneio, não é mais possível alcançar a primeira equipe fora da zona de rebaixamento – justamente o Cruzeiro, que tem 36 pontos.
“Claro que ficamos tristes pelo rebaixamento, mas temos que honrar pela história do clube e nossa carreira”, afirmou o zagueiro Marquinhos Silva, ao fim do jogo.
No outro duelo da noite, mais um empate, mas com sabor de derrota para o Vasco. Jogando em São Januário, no Rio, contra o Goiás, o time comandado por Vanderlei Luxemburgo vencia por 1 a 0 até os 51 do 2º tempo, quando o zagueiro vascaíno Henríquez mandou a bola para a própria meta e empatou a partida, após uma sequência de escanteios.
"Foram tantos escanteios seguidos que, de repente, poderia acontecer. Mérito do Goiás. Somamos um ponto. Estivemos mais vezes com a responsabilidade de ganhar o jogo, mas isso é futebol", comentou Luxemburgo em entrevista coletiva.
O Vasco agora tem 44 pontos, e está na 10ª posição. Logo depois vem o Goiás, com 43, o 11º colocado na classificação do Campeonato Brasileiro.
Leia também:
Renato Gaúcho ameaça não renovar se Grêmio investir menos no próximo ano