Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
26º
Domingo,
27 de Abril
futebol internacional

Em apoio aos protestos no Chile, jogadores da seleção decidem não disputar amistoso

Partida contra o Peru estava marcada para a próxima terça-feira, mas foi cancelada

Por Redação T5 Publicado em
Chile cpa
ouça este conteúdo
Foto: Divulgação/Copa América

Em reunião na tarde desta quarta-feira (13), os jogadores da seleção chilena de futebol decidiram tomar uma atitude corajosa: em apoio aos protestos que ocorrem há várias semanas no Chile, pressionando o governo por reformas sociais, os atletas não entrarão em campo no próximo compromisso.

A seleção teria um amistoso contra o Peru marcado para a próxima terça-feira (19), mas a situação política no território chileno falou mais alto e partida foi cancelada. Assim, todos os jogadores convocados para a Data Fifa serão liberados para os respectivos clubes

A Federação Chilena de Futebol emitiu uma nota comunicando a decisão:

"Os jogadores convocados para a Seleção Absoluta do Chile decidiram não jogar o amistoso internacional contra a seleção do Peru, marcada para a próxima terça-feira, 19 de novembro, em Lima. A decisão foi adotada pela equipe após uma reunião realizada nesta manhã no Complexo Juan Pinto Durán.O técnico nacional Reinaldo Rueda liberou imediatamente todos os jogadores, que a partir de agora estarão disponíveis para seus respectivos clubes. A Federação Chilena de Futebol já comunicou a situação ao seu homólogo peruano."

Leia também:

"Talvez seria mais valorizado no meu país se fosse branco", diz Lewis Hamilton



Relacionadas
noscript