Hamilton larga na pole do GP da Alemanha; Ferrari vive pesadelo em treino
SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - A Ferrari enfrentou problemas no treino classificatório deste sábado (27), em Hockenheim, e viu a Mercedes mais uma vez largando na frente, desta vez com o britânico Lewis Hamilton. Max Verstappen (Red Bull) larga em segundo e Valtteri Bottas (Mercedes) será o terceiro no grid do GP da Alemanha de F-1, que será disputado às 10h10 deste domingo.
A Ferrari liderou os treinos livres, mas no treino classificatório de hoje viu Vettel ter problemas no turbo e não marcar tempo no Q1. Ele largará em último. Já Charles Leclerc confirmava o favoritismo nas primeiras partes da classificação, mas também enfrentou problemas no sistema de injeção de combustível e não saiu dos boxes no Q3, ficando fora da briga pela pole. Ele largará em décimo.
Líder da temporada, Hamilton aproveitou a brecha e conseguiu a pole com boa vantagem sobre os demais pilotos, cravando 1min11s767 em sua melhor volta. Verstappen, o segundo, fez 1min12s113.
Com um problema no turbo de sua Ferrari, Sebastian Vettel largará na última colocação. O piloto ficou nos boxes na espera para que a escuderia resolvesse o imprevisto a tempo de ele disputar o restante do Q1. Porém, quando faltavam dois minutos para o término da primeira parte do treino, ele abandonou o carro com a cara fechada. Segundo a escuderia, o problema ocorreu no turbo.
Além de Vettel, foram eliminados no Q1 Norris (16º), Albon (17º), Russell (18º) e Kubica (19º).
Leia mais: Após 24 anos, brasileiras saem do pódio na maratona feminina dos jogos Pan-Americanos
+ Barco colide com pedras deixando mortos e feridos no Litoral de Alagoas Jovem escapa de sequestrador após elogiar as flores que ele cultivava
+ Bolsonaro chama de 'idiota' pergunta da Folha sobre carona de parentes em helicóptero da FAB
+ Bolsonaro faz acenos aos gamers e fala em baixar impostos sobre jogos