Súmula de clássico goiano cita gás de pimenta e troca de socos entre times
Foi divulgada na tarde desta segunda-feira (8) a súmula do clássico entre Atlético-GO e Vila Nova que terminou em pancadaria generalizada na tarde de ontem, no estádio Antônio Accioly, pelas semifinais do Campeonato Goiano. No documento, o árbitro Wilton Pereira Sampaio cita o spray de pimenta utilizado pela polícia para conter a confusão e aponta a troca de socos e pontapés entre jogadores e comissões técnicas dos clubes.
No texto, o juiz destaca alguns jogadores envolvidos nas agressões ao adversário, como o goleiro Rafael Santos e o defensor Patrick, do Vila Nova, mas ressalta que "o tumulto foi generalizado, dificultando qualquer identificação no momento dos envolvidos".
O que mais chamou a atenção na confusão, porém, foi a forma com que o spray de pimenta foi utilizado pelos policiais que intervieram para conter o tumulto.
"Informo ainda que no momento do tumulto a equipe de policiamento presente no gramado, uma parte veio em nossa direção para a devida segurança e enquanto que outra parte agiu de maneira imediata, contendo o tumulto entre as duas equipes, inclusive utilizando-se de gás de pimenta para dispersar", diz outro trecho da súmula sobre a ação da polícia.
Depois da partida, alguns envolvidos na confusão foram levados à Central de Flagrantes da Polícia Civil para serem ouvidos: o goleiro Rafael Santos, o zagueiro Patrick, o atacante Keké e o preparador físico Renan Lima por parte do Vila Nova, e o assessor de imprensa Léo Roque e o supervisor Júnior Murtosa pelo Atlético-GO.
Com a vitória por 1 a 0 sobre o Vila Nova, o Atlético-GO avançou à final e agora irá encarar o Goiás na grande decisão do Campeonato Goiano. Os jogos acontecem nos dias 14 e 21 de abril, no Estádio Olímpico.
Folhapress
Leia mais: Conta de luz se tornará boleto bancário em algumas cidades da PB a partir desta segunda-feira (8)
+ Servente de pedreiro é perseguido e esfaqueado na Grande João Pessoa