Em Patos, Belo consegue virada sobre o Nacional e abre vantagem na semi do Paraibano
Expulsão ainda no 1º tempo prejudicou os donos da casa, que não seguraram a pressão do alvinegro
O Nacional ainda tentou. Saiu na frente logo no início da partida, mas uma expulsão ainda no 1º tempo prejudicou bastante os donos da casa, que levaram a virada do Botafogo-PB na segunda etapa e saíram em desvantagem na primeira partida da semifinal do Campeonato Paraibano 2019.
O duelo de ida aconteceu na noite desta quarta-feira (10) no Estádio José Cavalcanti, em Patos, Sertão da Paraíba, e terminou com a vitória dos pessoenses por 2 a 1.
O zagueiro Ranieri foi quem inaugurou o placar do jogo, fazendo 1 a 0 para o Canário aos 13 do 1º tempo. Só que apenas oito minutos depois, Birungueta fez falta dura em Marcos Aurélio e foi expulso com cartão vermelho direto.
Com um a mais, o técnico alvinegro, Evaristo Piza, promoveu a entrada de Dico e partiu em busca do empate. Ele veio aos 38 minutos ainda da etapa inicial, quando Marcos Aurélio cobrou falta, a bola desviou na barreira e foi parar no fundo das redes.
Já no 2º tempo, o embate perdeu um pouco de emoção. Mesmo assim, o Belo seguiu controlando o ritmo de jogo e conseguiu a virada com o atacante Dico. Em um lindo chute de fora da área, ele superou o goleiro Geffson e deu números finais ao duelo.
O confronto da volta está marcado para às 17h do próximo domingo (17), no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Quem passar enfrenta na final o Campinense, que despachou o Atlético de Cajazeiras na outra semi.
Leia também:
Pelé terá de retirar cálculo renal e não tem previsão de alta
Torcedores do Palmeiras apedrejam ônibus do time antes de jogo pela Libertadores