Goleiro do Campinense, Wagner Coradin leva Troféu Solidariedade do Campeonato Paraibano 2019
Arqueiro rubro-negro foi fotografado se abaixando para conceder entrevista a um jornalista que sofre com uma doença nas pernas
O goleiro Wagner Coradin, do Campinense, não ganhou o título do Campeonato Paraibano 2019, após a equipe perder a decisão para o Botafogo-PB. Mas ele tem outros motivos para se orgulhar: o arqueiro rubro-negro foi premiado com o Troféu Solidariedade, por um bonito gesto com a camisa da Raposa.
Ao final de um dos jogos pela competição, Coradin, de 1,96m de altura, foi abordado pelo repórter esportivo Rogério Roque, que sofre de uma doença que limita o movimento de suas pernas.
Foi então que o goleiro se abaixou e ficou de joelhos no gramado para conceder a entrevista ao jornalista. A foto viralizou na internet e gerou muitos elogios ao atleta.
“Eu gostaria de agradecer a todos os envolvidos que me presentearam com esse troféu. Ali naquele momento só foi um gesto meu de simplicidade e de respeito a um profissional. A gente como jogador tem sempre que atender aos repórteres com todo o respeito possível, então foi apenas um ato de simplicidade, da educação que recebi dos meus pais de sempre respeitar o próximo”, disse ele.
O Troféu Solidariedade foi dado a Wagner Coradin na noite desta quarta-feira (25), durante a premiação dos Destaques do Campeonato Paraibano 2019, em João Pessoa. O presidente do Campinense, Antonino Macedo, representou o jogador na cerimônia.
Leia também:
Campeões e destaques do Campeonato Paraibano são homenageados em grande festa
Veja imagens da festa de premiação dos melhores do Campeonato Paraibano