Treze abre dois, mas cede empate ao Santa Cruz no último minuto em estreia na Série C
Com emoção até o fim, o Galo não segurou a pressão dos pernambucanos e leva apenas um ponto para Campina Grande
O
Treze até
foi
valente, chegou
a abrir dois gols de diferença contra o Santa Cruz, na
estreia da Série C do Brasileirão,
mas acabou cedendo à pressão dos
donos da casa e
permitiu o empate no
último minuto,
em
uma partida emocionante disputada no
Estádio
do Arruda, no Recife, na
noite desta segunda-feira (29).
Vindo de uma péssima campanha no Campeonato Paraibano 2019, em que correu o risco de rebaixamento até o fim, o alvinegro sabia que precisaria começar com o pé direito a competição nacional. Assim, partiu para cima dos pernambucanos, conseguindo abrir o placar logo aos 4 minutos, com um golaço de Gil, no ângulo.
Não demorou muito para a equipe de Campina Grande ampliar a vantagem. Em boa jogada de Gil pelo lado esquerdo, o ponta cruzou para Eduardo na segunda trave, que só fez cabecear para o fundo das redes do goleiro Anderson.
Mas o 2º tempo foi diferente. O Santa Cruz voltou mais ligado no jogo, apesar de ainda exibir uma transição lenta da defesa para o ataque. O problema veio próximo do fim, quando o Treze pareceu cansar e acabou atraindo o adversário para o seu campo de defesa.
Não deu outra: a pressão deu resultado aos 39, quando Neto Costa aproveitou cruzamento pela direita e desviou de cabeça para o gol, diminuindo os recifenses.
Na base da vontade e da insistência, o tricolor continuou “martelando” em busca do empate, que veio no último lance do jogo, aos 50 minutos, depois que o árbitro deu seis de acréscimo. Depois da tentativa de afastar um cruzamento na área, a zaga do Galo deixou a bola nos pés de Guilherme, que só teve o trabalho de ajeitar e finalizar, vencendo Mauro Iguatu. Fim de jogo – Santa Cruz, 2, Treze também 2.
Ambos agora só voltam a campo pela Série C no próximo domingo (5). Em Campina Grande, no Amigão, o Galo recebe o ABC às 16h. Um pouco mais tarde, às 18h, a Cobra Coral visita o Ferroviário, em Fortaleza, em duelo marcado para a Arena Castelão.
Leia também:
Neymar pode começar a próxima temporada suspenso de todas as competições
Fim de semana de estreia de ‘Vingadores: Ultimato’ leva mais de 5 milhões aos cinemas brasileiros