FPF afasta presidente da Comissão de arbitragem; militares assumem órgão
Esta não é a primeira vez que oficiais da Polícia Militar da Paraíba assumem a Comissão de Arbitragem.
A Federação Paraibana de Futebol (FPF) promoveu mudanças no comando da Comissão Estadual de Arbitragem (Ceaf). Nesta sexta-feira (20), foi anunciado o afastamento do ex-árbitro José Renato Soares, que era presidente da comissão.
A medida seria um desdobramento da Operação Cartola, que investiga a existência de uma organização criminosa formada por líderes do futebol na Paraíba e que teriam cometido supostas irregularidades no campeonato estadual.
Agora, a Ceaf passa a ser gerida pelo coronel Marcos Sobreira e o major Juceilton Soares. Esta não é a primeira vez que oficiais da Polícia Militar da Paraíba assumem a Comissão de Arbitragem. Antes, a Ceaf registrou as passagens do coronel Kelson Chaves e do tenente Marcílio Braz (que ainda está na entidade).
+ Campanha de vacinação contra a gripe começa na próxima segunda-feira (23)
+ Pepê e esposa gastam R$ 15 mil em festa de 1º aniversário dos gêmeos
+ Emocionada, Gleice chora no 'Mais Você' e Ana Maria Braga enxuga as lágrimas da vencedora
Operação Cartola - A Delegacia de Defraudações e Falsificações de João Pessoa (DDF-JP) e o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) deflagram a Operação Cartolano dia 9 de abril. O objetivo é apurar os crimes cometidos por uma organização composta por membros da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Comissão Estadual de Arbitragem da Paraíba (CEAF), Tribunal de Justiça Desportiva da Paraíba (TJD-PB) e dirigentes de clubes de futebol profissional do Estado da Paraíba.