TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
Futebol inglês

Com derrota do United para o lanterna, Manchester City é campeão inglês pela 5ª vez

A equipe azul de Manchester tem quatro brasileiros em seu elenco: Gabriel Jesus, Fernandinho, Ederson e Danilo.

Por Redação T5 Publicado em
City 2018
O Manchester City protagonizou uma das melhores campanhas da história da Premier League na temporada 17/18. O Manchester City protagonizou uma das melhores campanhas da história da Premier League na temporada 17/18. Foto: Reprodução/Internet

Uma das melhores campanhas da história do Campeonato Inglês. Esse é o resumo do Manchester City de Pep Guardiola da temporada 2017/2018. Com incríveis 28 vitórias e apenas duas derrotas em 33 partidas, os Citizens foram campeões neste domingo (15) com 5 jogos de antecedência, após uma derrota emblemática do maior rival, o Manchester United, para o lanterna da competição e virtual rebaixado, West Bromwich, por 1 a 0 em pleno Old Trafford.

Neste sábado (14), o City bateu o Tottenham por 3 a 1 no Wembley, em Londres, e ficou na espera do jogo do United, que poderia significar justamente a conquista. E foi o que aconteceu, já que os Red Devils estão na segunda colocação da Premier League, 16 pontos atrás da equipe azul de Manchester, e já não podem mais os alcançar.

Este foi apenas o 5º título inglês da história do City, sendo o terceiro conquistado na “era Premier League”, que é a fase mais moderna do torneio, desde 1992. Nesta temporada, o time que tem os brasileiros Gabriel Jesus, Fernandinho, Ederson e Danilo já havia vencido a Copa da Liga Inglesa, ao bater o Arsenal na final.

Curiosamente, a confirmação do título vem após a pior semana do Manchester City no ano, onde acumulou duas derrotas para o Liverpool, na fase quartas de final da Liga dos Campeões, e uma derrota em casa para o United, depois de estar vencendo por 2 a 0, algo que acabou adiando a comemoração dos skyblues.

Para Pep Guardiola, considerado por muitos o melhor técnico do mundo, este foi o sétimo título de campeonato nacional conquistado em nove temporadas como treinador. Pelo Barcelola foram três campeonatos espanhóis, assim como no Bayern de Munique, onde acumulou três campeonatos alemães. Em sua segunda temporada no City, o comandante espanhol revolucionou a maneira de se jogar na Inglaterra, com muita posse de bola e uma agressividade a todo o momento, culminando na tão sonhada conquista da Premier League.



Relacionadas