Campinense e Botafogo-PB duelam na primeira partida da final do Paraibano 2018
A partida está prevista para começar às 20h30, no Estádio Amigão, em Campina Grande.
O título mais
desejado da Paraíba em 2018 agora só tem dois postulantes.
Campinense e Botafogo-PB começam nesta quinta-feira (5) a disputa
final para saber quem vai conquistar o Campeonato Paraibano deste
ano. A primeira partida da decisão acontece logo mais às 20h30 no
Estádio Amigão, em Campina Grande, e terá cobertura completa do
Portal T5.
As duas equipes estavam no mesmo grupo da fase inicial da competição, mas por conta do regulamento não chegaram a se enfrentar. Por isso, o jogo desta noite vai marcar também o primeiro confronto dos dois rivais no ano. Vale lembrar que a Raposa terminou em primeiro lugar do Grupo A, se classificando diretamente para as semifinais, onde venceu o Serrano. Enquanto isso, o Belo ficou na segunda colocação, e precisou passar pelo Sousa antes de despachar o Treze para chegar à final.
No entanto, como o regulamento determina que o time de melhor campanha na semifinal é quem tem a vantagem do mando de campo na final, a primeira colocação do Campinense na fase de grupos não garantiu que a segunda partida da decisão fosse no Amigão. O Botafogo-PB venceu o Treze duas vezes nas semis, já a Raposa venceu um jogo e perdeu outro contra o Serrano, e assim a partida final acontecerá no Almeidão, em João Pessoa, às 19h do próximo domingo (8). Além disso, o time pessoense ainda tem o benefício de poder empatar duas vezes para ser campeão.
Do lado do rubro-negro de Campina Grande, houve algumas mudanças durante a temporada, especialmente no comando técnico, com a chegada do treinador Ruy Scarpino depois da saída de Celso Teixeira. Porém, o clube chega com a melhor defesa do torneio até o momento, com apenas 4 gols concedidos, e vai em busca de seu 2º título estadual, tendo a última conquista acontecido em 2016. É bom destacar que o Campeonato Paraibano foi a única competição disputada pelo clube neste ano.
Pelo lado do alvinegro de João Pessoa, o 2018 tem sido bastante positivo até então. Apesar da eliminação para o Atlético-MG na segunda fase da Copa do Brasil com uma goleada sofrida em seus domínios, o Belo conseguiu uma classificação suada para as quartas de final da Copa do Nordeste. Melhor ataque do Paraibano com 33 gols marcados, a equipe da estrela vermelha tenta conquistar seu 28º título do torneio, do qual é o clube atual campeão e com o maior número de títulos do estado.
Como os times devem ir a campo
Campinense
Do lado do time mandante, Ruy Scarpino não tem muitos problemas para escalar sua equipe. O atacante Rodrigo Silva continua no departamento médico e deve ser o único desfalque rubro-negro para a partida. Com isso, o Campinense deve iniciar o jogo com o mesmo time que venceu o Serrano na segunda partida da semi.
Jeferson; Alex Murici, Willaim Goiano, Rafael Jensen e Jackinha; Neto, Felipe Macena, Tarcísio e Marcinho; Muller Fernandes e Thiago Potiguar.
Botafogo-PB
No Belo, o número de desfalques é um pouco maior. São dois jogadores com os quais o técnico Leston Júnior não vai poder contar: o lateral-esquerdo Fabinho Alves e o atacante Netinho ainda estão contundidos, e nem viajaram até Campina Grande. De resto, a escalação desta noite deve ser parecida com a que bateu o Treze na semana passada.
Saulo; Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula e Mazinho; Rafael Jataí, Rogério, Carlos Renato e Marcos Aurélio; Dico e Nando;
Campeonato Paraibano 2018 – Final (1º jogo)
Campinense x Botafogo-PB –Estádio Amigão, Campina Grande – 20h30
Arbitragem:
Francisco Carlos Nascimento, com Rondinelle dos Santos e Maxwell
Rocha como auxiliares. Os três são da Confederação Brasileira de
Futebol (CBF) de Alagoas.