Em jogo com muitos amarelos, Belo supera Treze novamente e enfrenta Campinense na final
A partida aconteceu no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela semifinal do Campeonato Paraibano 2018.
O Botafogo-PB está
classificado para a final do Campeonato Paraibano 2018. Na segunda
partida da semifinal, no Estádio Amigão, em Campina Grande, o Belo
voltou a superar o Treze, pelo placar de 1 a 0, e agora disputa o
título estadual contra o Campinense, que havia despachado o Serrano
no outro confronto.
No primeiro jogo a emoção predominou no Almeidão, em João Pessoa, quando Allan Dias marcou o gol que deu a vitória ao Botafogo-PB aos 43 minutos do 2º tempo. Dessa vez, o tento que decidiu a partida veio mais cedo. O zagueiro Lula aproveitou uma bela cobrança de falta de Mazinho para estufar as redes do goleiro Saulo.
Contando apenas com a torcida mandante devido a uma determinação do Ministério Público, o duelo acabou ficando marcado também pelo número de cartões amarelos: foram 10 no total, cinco para cada lado, sendo que, pelo Galo, o volante Dedé foi punido duas vezes e teve que ir pro vestiário mais cedo.
Além deste detalhe dentro do campo, outro fator chamou a atenção fora de campo. Ao final da partida, os torcedores alvinegros presentes nas arquibancadas do Amigão entraram em confusão entre si, devido à eliminação do Treze.
A polícia precisou intervir e teve bastante trabalho para conter as brigas. A passagem da arquibancada para o gramado chegou a ser liberada por um momento para aqueles torcedores que estavam com crianças. Junto a isso, houve ainda arremesso de objetos nos atletas, que precisaram deixar o campo escoltados.
A partida em si registrou um grande equilíbrio entre as equipes, com chances para os dois lados. O Galo teve diversas chances para empatar e até fazer mais gols, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades. Por outro lado, o Botafogo conseguiu marcar em uma cobrança de falta e, em seguida, só precisou administrar o resultado até o final.
Agora, o Belo enfrenta o Campinense na final em duas partidas, para decidir quem fica com o título do Paraibano 2018.
A primeira partida acontece na próxima quinta-feira, dia 5 de abril, às 19h no estádio Amigão, em Campina Grande. O confronto de volta será realizado na segunda, dia 9, às 21h no estádio Almeidão, na capital.
Fica técnica
Campeonato Paraibano 2018 – Semifinal (2º jogo)
Treze 0 x 1 Botafogo-PB – Estádio Amigão, Campina Grande
Gol: Lula (30’ 1º tempo)
Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ), auxiliado por Luís Regazone e Thiago Farinha.
Cartões amarelos: Ítalo, Danilo, Elielton, Dedé (Treze); Rafael Jataí, Gladstone, Carlos Renato, Rogério, Felipe Cordeiro (Botafogo-PB)
Cartão vermelho: Dedé (Treze)
Escalações
Treze:
Saulo, Talisson, Leonardo Luiz, Ítalo, Danilo (Ceará); Elielton,
Dedé, Beleu, Marcelinho Paraíba; Tibério (Leilson) e Reinaldo
Alagoano (Edinho Canutama). Técnico: Flávio Araújo.
Botafogo-PB: Saulo, Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula, Mazinho; Rafael Jataí (Humberto), Rogério, Carlos Renato (Allan Dias), Marcos Aurélio; Dico e Nando. Técnico: Leston Júnior.