Botafogo-PB vence Treze novamente e enfrenta o Campinense na final do Paraibano
A partida aconteceu no Estádio Amigão, em Campina Grande, com torcida apenas do Galo.
(Em atualização)
A partida entre Treze e Botafogo-PB pela semifinal do Campeonato Paraibano 2018 deste domingo (1º) promete ser ainda mais emocionante do que foi o primeiro jogo. Em João Pessoa, no último domingo, o Belo marcou o gol da vitória aos 43 do segundo tempo, o que lhe deu a vantagem no confronto.
Dessa vez as coisas serão um pouco diferentes. O duelo está marcado para as 19h no Estádio Amigão, em Campina Grande, e por conta de uma decisão do Ministério Público e da Federação Paraibana de Futebol (FPF), para prevenir a briga de torcidas organizadas, apenas os torcedores do Galo vão poder assistir ao jogo nas arquibancadas.
+ Botafogo-PB consegue gol nos últimos minutos contra o Treze e sai na frente por vaga na final
Esta será a quarta vez que as equipes se enfrentam nesta edição do Paraibano, e a vantagem até aqui é do Botafogo-PB, que ainda não perdeu nenhum Clássico da Tradição. No 1º turno da fase de classificação, os dois times empataram por 1 a 1 no Almeidão, em João Pessoa, no dia 21 de janeiro. Já no 2º turno, o Belo levou a vantagem sob o rival na partida do Amigão, ao vencer por 4 a 2 no dia 18 de fevereiro. Além disso, a primeira partida da semifinal também teve vitória do clube pessoense, por 2 a 1, na capital.
+ Treze promete ovos de Páscoa aos primeiros 3 mil torcedores que entrarem no Amigão no domingo (1)
A semana que passou também é um fator que pode ser decisivo na partida deste domingo. Pela Copa do Nordeste, apesar da derrota em casa para o Bahia, o Belo conseguiu a classificação para as quartas de final da competição regional, graças ao empate entre Náutico e Altos-PI. Enquanto o Treze concretizou sua eliminação ao perder para o CRB em Maceió.
Vale lembrar que quem passar deste confronto enfrenta o Campinense na final da competição, que já se garantiu na decisão após superar o Serrano.
Quem vai apitar o clássico é Wagner do Nascimento, árbitro do Rio de Janeiro, que terá Luís Regazone e Thiago Fartinha como auxiliares. A arbitragem de fora foi um pedido do Treze, que foi acatado pela FPF.
Escalações:
Foto: Reprodução/Botafogo-PB