Federação modifica horário da semifinal entre Treze e Botafogo-PB em Campina Grande
A alteração atende a um pedido do Esporte Interativo, para encaixe da partida na grade de programação do canal.
A Federação Paraibana de Futebol (FPF) anunciou nesta segunda-feira
(26) que a partida entre Treze e Botafogo-PB do próximo domingo (1),
válida pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Paraibano 2018,
teve seu horário modificado.
Com a mudança, o horário do duelo, que vai acontecer no Estádio Amigão, em Campina Grande, passa das 16h para às 19h. A alteração atende a um pedido do Esporte Interativo, emissora detentora dos direitos de transmissão do campeonato, para que a partida consiga ser encaixada na grade de programação do canal por assinatura.
+ Mais de 20 motoristas foram flagrados na Lei Seca em João Pessoa no último fim de semana
+ Em entrevista exclusiva, youtuber nordestino conta os desafios de viver em Paris
O volante botafoguense Allan Dias foi quem marcou o gol da vitória do Botafogo-PB. Foto: Reprodução/InternetBelo na vantagem
No último domingo (26), o Belo saiu na frente no confronto ao vencer o Galo por 2 a 1 em um jogo bastante movimentado no Almeidão, em João Pessoa. Os gols botafoguenses foram marcados por Hiroshi e Allan Dias, enquanto Leonardo Luiz foi o autor do gol trezeano.
Allan Dias, inclusive, entrou no 2º tempo da partida, quando o Botafogo-PB ganhava por 1 a 0. Apenas dois minutos depois da substituição do técnico Leston Júnior, que fez o atleta jogar improvisado no ataque, o Treze empatou o jogo.
No entanto, o volante acabou saindo como o salvador da pátria no Belo, já que aos 43 minutos do 2º tempo aproveitou uma bola que sobrou na área e marcou o gol da vitória, dando a vantagem do empate ao time pessoense no próximo jogo.
Único jogador do elenco do Botafogo-PB a marcar nas três competições que o clube disputou no ano - Campeonato Paraibano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste -, Allan Dias lembra que seu primeiro semestre em 2017 não foi positivo. Porém, mesmo em uma posição em que não é comum marcar gols, ele diz que vai aproveitar as chances que surgirem.
“No ano passado eu tive o primeiro semestre bom, no URT, com gols, a gente foi campeão do interior lá no Campeonato Mineiro. Já no Tombense tive um jejum de gols, e acabei não fazendo nenhum gol na competição. Eu venho jogando como segundo volante, não é geralmente a função de gols. Mas claro que dentro do jogo existem oportunidades até mesmo de um zagueiro finalizar. Então se pintar a oportunidade eu espero estar preparado para conseguir ajudar em todos os jogos que eu vestir a camisa do Belo”, explica.
Duelo decisivo na Copa do Nordeste
Com relação ao jogo decisivo na próxima quinta-feira (29) contra o Bahia pela Copa do Nordeste, em João Pessoa, o jogador alerta que, mesmo precisando apenas de um empate para se classificar, o Belo vai entrar focado na vitória.
“A gente sabe que se entrarmos pensando no empate, provavelmente o resultado negativo vem. Então temos que entrar sempre buscando a vitória. No decorrer do jogo, se tiver truncado e acabar que essa situação do empate nos favorecer, aí sim a gente pensa nele. Mas a partir do início do jogo a gente tem que buscar sempre a vitória”, ressalta ele.