TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
Vitória por 2 a 1

Botafogo-PB consegue gol nos últimos minutos contra o Treze e sai na frente por vaga na final

No Almeidão, em João Pessoa, o Belo conseguiu uma importante vitória contra o Galo pela primeira partida das semifinais do Paraibano.

Por Redação T5 Publicado em
Belo treze
O Belo agora leva a vantagem para Campina Grande, no jogo da volta, que será realizado no próximo domingo (1). O Belo agora leva a vantagem para Campina Grande, no jogo da volta, que será realizado no próximo domingo (1). Foto: Raniery Soares/ Paraíba Press

Botafogo-PB e Treze começaram neste domingo (25) a buscar uma vaga na final do Campeonato Paraibano 2018. O primeiro jogo da semifinal aconteceu no Estádio Almeidão, em João Pessoa, e terminou com vitória do Belo por 2 a 1.

Em dois tempos distintos, com o Botafogo-PB sendo melhor no início e o Treze mais aguerrido na etapa complementar, um gol no final fez toda a diferença e deu a vantagem para o Belo no confronto.

Aos 43 do 2º tempo, quando o Treze era melhor, Allan Dias desempatou o jogo para os donos da casa e fez a alegria da torcida botafoguense. As duas equipes agora voltam a se enfrentar somente no próximo domingo (1), quando o Galo é quem vai receber o time de João Pessoa e será decidido quem vai enfrentar o Campinense na final do torneio.

O jogo

O 1º tempo da partida deste domingo foi completamente dominado pelo Botafogo-PB, que tinha mais volume de jogo e chegava mais ao ataque, exigindo algumas boas defesas do goleiro Saulo.

Somente aos 40 minutos que a pressão botafoguense deu resultado. Após receber um ótimo passe de Dico, Hiroshi abriu o placar na saída do arqueiro trezeano, e o Belo foi para o intervalo mais tranquilo.

Entretanto, parece que a tranquilidade atrapalhou o time, que viu o Treze começar o 2º tempo em cima, com mais vontade e atrás do empate.

Ele só veio aos 20 minutos da etapa complementar. Marcelinho Paraíba, de volta após sofrer um princípio de AVC, cobrou escanteio na área do Belo. Saulo afastou e a bola sobrou para Leonardo Luiz guardar de cabeça.

O 2º tempo permaneceu até o final com domínio do Galo, que chegou a ter chances de virar a partida, mas pecou nas finalizações. E foi aos 43 minutos que o Belo se aproveitou, quando Allan Dias apareceu livre na marca do pênalti para dar números finais ao Clássico da Tradição. Ainda deu tempo do zagueiro do Treze Fernando Lopes ser expulso, com o segundo cartão amarelo.

Ficha Técnica:

Campeonato Paraibano 2018 – Semifinal (Jogo 1)

Botafogo-PB 2 x 1 Treze – Estádio Almeidão, João Pessoa

Gols: Hiroshi (40' 1º tempo), Allan Dias (43' 2º tempo) - Botafogo-PB; Leonardo Luis (20' 2º tempo) - Treze

Escalações:

Botafogo-PB: Saulo, Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula, Mazinho; Rafael Jataí, Rogério, Hiroshi (Carlos Renato), Marcos Aurélio; Dico (Mário Sérgio) e Nando (Allan Dias).

Treze: Saulo, Leonardo Luiz, Fernando Lopes, Ítalo; Talisson, Alberto (Marcelinho Paraíba), Dedé, Hugo Freitas (Beleu), Danilo Itaporanga; Edinho Canutama (Tibério) e Leilson.

Arbitragem: Caio Max Vieira, com auxílio de Lorival Cândido e Jean Márcio Santos


Tempo Real

Botafogo-PB 2 x 1 Treze - Estádio Almeidão, João Pessoa


00' - Rola a bola para Belo e Treze no Almeidão!

10' - Em cruzamento de Felipe Cordeiro, Dico ajeita de cabeça para Marcos Aurélio, que chuta no canto e assusta o goleiro Saulo. Primeira chance clara de gol da partida!

13' - Lance esquisito do Treze. Leonardo Luiz recua para o goleiro Saulo, que deixa passar até a linha de fundo. Na cobrança do escanteio, a zaga do Galo tira o perigo.

15' - Jogo para por alguns instantes para atendimento ao goleiro Saulo, do Treze.

19' - AMARELOU para Fernando Lopes! Por falta em Dico, zagueiro do Treze é punido com cartão amarelo.

25' - Marcos Aurélio arrisca de longe e Saulo defende sem problemas. Botafogo-PB é melhor neste início de partida.

28' - Em cobrança de falta na entrada da área, Marcos Aurélio bate direto pro gol e Saulo encaixa.

31' - AMARELOU para Marcos Aurélio! O meia do Belo cai na entrada da área, o juíz entende que é simulação e aplica o cartão a ele.

33' - AMARELOU para Ítalo! Agora os dois zagueiros do Treze estão com cartão amarelo na partida. Ítalo foi punido por falta dura em Rafael Jataí.

34' - Após jogada individual de Edinho Canutama, o atacante arrisca de fora da área e Saulo, do Belo, faz a defesa sem dificuldades.

38' - AMARELOU para Mazinho! O árbitro não pensa duas vezes em punir os jogadores neste 1º tempo. Dessa vez foi o lateral-esquerdo do Belo, por falta em Leilson.

40' GOOOOOOOL! HIROSHI abre o placar para o Botafogo-PB! Após belo passe de Dico, o meia domina e toca por cima de Saulo na saída do goleiro. 1 a 0 para o Belo!

44' - Caio Max Vieira dá 2 minutos de acréscimo neste 1º tempo de partida.

47' - FIM DE PAPO NO 1º TEMPO! Com gol de Hiroshi, o Botafogo-PB vence o Treze por enquanto no Almeidão, em João Pessoa.


2º TEMPO

00' - Começa o 2º tempo de partida!

01' - Tem SUBSTITUIÇÃO no Treze! Após ter sofrido um princípio de AVC no início do mês, Marcelinho Paraíba volta a atuar pelo Galo. Ele entra no lugar de Adalberto.

02' - Edinho Canutama aproveita vacilo da defesa do Belo, invade a área e chuta forte. Saulo faz boa defesa e evita o Belo de levar o empate.

10 - O jogo fica equilibrado com as duas equipes criando ações ofensivas.

13' - SUBSTITUIÇÃO no Belo! Hiroshi, autor do gol, dá lugar ao meio campista Carlos Renato.

13' - SUBSTITUIÇÃO no Galo! Beleu entra no lugar de Hugo Freitas.

17' - Beleu entra bem no jogo. Ele arrisca um chute, que passa à direita de Saulo.

18' - Segunda SUBSTITUIÇÃO no Botafogo-PB! Nando dá lugar ao meio-campista Allan Dias.

20' GOOOOOOOLLLL DO TREZE! LEONARDO LUIZ! Após cobrança de escanteio de Marcelinho Paraíba, Saulo tira parcialmente, mas a bola sobra pro zagueiro do Galo que manda para as redes.

21' - A pressão trezeana funcionou e a partida agora está empatada em João Pessoa! Botafogo-PB 1 x 1 Treze.

25' - Última SUBSTITUIÇÃO no Belo! Dico sai para a entrada do também atacante Mário.

27' - AMARELOU para Carlos Renato, do Botafogo-PB.

29' - Em cobrança de falta de Marcelinho Paraíba, Saulo defende e a defesa afasta o perigo.

30' - O Belo responde na mesma moeda. Jataí arrisca de fora da área e o goleiro Saulo defende em dois tempos.

32' - Em chute cruzado de Talisson, o goleiro botafoguense espalma e salva o Belo. Quase a virada do Treze!

35' - Por falta em Jataí, AMERELOU para o autor do gol do Galo, Leonardo Luiz.

42' - Última SUBSTITUIÇÃO no Treze! Sai: Edinho Canutama. Entra: Tibério.

43' GOOOOOOLLLL DO BELO! ALLAN DIAS DESEMPATA A PARTIDA! Depois de uma bomba de longe de Marcos Aurélio, Saulo não consegue segurar e Allan Dias aparece livre pra marcar. Botafogo-PB 2 x 1 Treze.

47' - Que defesa! Ao receber cruzamento da direita, Mário Sérgio finaliza de primeira e Saulo defende milagrosamente. A bola volta pro atacante botafoguense mas ele manda pra fora.

48' - Expulso! Por falta em Carlos Renato, o zagueiro do Treze Fernando Lopes recebe o segundo amarelo e volta mais cedo para os vestiários.

50'FIM DE PARTIDA! Com gols de Hiroshi e Allan Dias, os donos da casa vencem o Treze por 2 a 1 e saem na frente no confronto de semifinal. Fernando Luiz descontou para o Galo.

Escalações:

Imagem: Divulgação/Treze


Relacionadas