Campinense vence Serrano por 2 a 0 e se garante na final do Campeonato Paraibano
Com gols de Marcinho e Müller Fernandes, a Raposa é o primeiro time confirmado na final do torneio, e agora espera o vencedor de Botafogo-PB ou Treze.
Para garantir o lugar na final do Campeonato Paraibano 2018, o Campinense precisava de uma vitória por, pelo menos, dois gols de diferença contra o Serrano neste domingo (25), já que na primeira partida da semifinal havia perdido por 1 a 0 para o conterrâneo.
Cirúrgica, a Raposa fez exatamente o que era necessário. No Estádio Amigão, em Campina Grande, o Campinense venceu o Lobo da Serra por 2 a 0 com gols de Marcinho e Müller Fernandes, e agora espera o vencedor do confronto entre e Treze e Botafogo para ver quem vai enfrentar na final do torneio, em busca do título mais do primeiro semestre para o rubro-negro.
Pelo lado do Serrano, ainda existe a esperança de comemorar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro 2018. Para isso, precisa torcer para que o Galo seja derrotado duas vezes nas duas partidas contra o Belo, ou que tenha uma derrota e uma vitória, porque assim ficaria com melhor campanha do que o alvinegro.
O jogo começou com certo domínio das ações pelo Campinense, que logo aos 10 minutos traduziu isso em gol. Após cruzamento de Alex Murici na área do Serrano, Müller Fernandes teve a oportunidade do chute, mas errou e Marcinho, que é o aniversariante do dia, aproveitou para abrir o placar.
O Lobo da Serra conseguiu pressionar a Raposa com mais frequência somente na parte final do 1º tempo e no início da etapa complementar. No entanto, nada disso adiantou, já que Müller Fernandes fez questão de acabar com a alegria dos visitantes aos 11 minutos do 2º tempo. Depois de um chute de Tarcísio espalmado pelo goleiro Rhuan, o atacante estufou as redes para ampliar o marcador.
Perto do final da partida, o Serrano saiu para tentar ao menos diminuir o prejuízo e quem sabe empatar o jogo, mas acabou esbarrando nas limitações técnicas de seus jogadores de meio campo, que não conseguiram fazer a transição da defesa para o ataque com qualidade, errando muitos passes.
Com isso, o rubro-negro de Campina Grande precisou apenas administrar o resultado para ir atrás de seu 21º título do Campeonato Paraibano, coisa que aconteceu pela última vez em 2016.
Ficha do jogo
Campeonato Paraibano 2018 – Semifinal (Jogo 2)
Campinense 2 x 0 Serrano – Estádio Amigão, Campina Grande
Gols: Marcinho (10’ do 1º tempo) e Müller Fernandes (11’ do 2º tempo) - Campinense
Escalações:
Campinense: Jeferson, Alex Murici, Willian Goiano, Rafael Jensen, Jackinha (Thiago Potiguar); Felipe Macena, Neto, Rafael Araújo, Marcinho (Thiago Mandi); Müller Fernandes e Matheus Ortigoza (Tarcísio).
Serrano: Rhuan, Wesley, Diego Baiano, Lima, Marcelo Bispo; João Paulo, Tales (André Oliveira), Ramos, Izaías, Renilson (Samuel); Rafael Ibiapino.
Arbitragem: João Bosco Sátiro, auxiliado por Kildenn Tadeu e Tarcísio José