TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
Comunicado Circular

Depois de confusão, FPF marca jogo entre Botafogo e Treze para o dia 25 de março

A informação foi confirmada por Marcos Souto Maior, diretor do Departamento Jurídico da Federação Paraibana de Futebol.

Por Redação T5 Publicado em
BOTATOFO X TREZE FOTO TV FPF

A partida entre Botafogo e Treze que aconteceria neste final de semana foi adiada para o dia 25 de março. Ainformação foi confirmada por Marcos Souto Maior, diretor do Departamento Jurídico da Federação Paraibana de Futebol. O confronto é válido pelas semifinais do Campeonato Paraibano.

A Diretoria Jurídica da FPF informa, ainda, a manutenção do mando de campo e respectiva vantagem na forma do artigo 9 do Regulamentopara o Galo. A partida vai acontecer às 16h.

+ Primeira vitória do Auto Esporte muda tabela no quadrangular da morte; veja gols

“A FPF recebeu a liminar no dia 16 e de pronto cumpriu. Entenda que para desmarcar um jogo é muito mais fácil do que para marcar. Todo o staff estava separado, policiamento, delegados e arbitragem, que inclusive veio de fora (a solicitação foi feita pelo Treze). Isso foi na sexta-feira (16). No sábado (17) à noite recebemos a decisão liminar para cumprir realizando o jogo no dia que tinha sido marcado. Eu não tive como mobilizar policiamento, nem organizar para que a arbitragem viesse. E, de plano, fiz o requerimento na tarde do dia 18 ao comandante geral da Polícia Militar Polícia, fiz a comunicação ao presidente do STJD sobre a impossibilidade de realizar o jogo por dispositivos legais que exigem a segurança ao torcedor”, explicou.

+ Jogador do Botafogo quebra a perna durante dividida; assista o vídeo

Sobre a data, Marcos Souto Maior revelou que o dia 25 é o único disponível no calendário, já que Belo e Galo jogam durante a semana pela Copa do Nordeste.

Confusão - Duas determinações distintas e que se contradizem estão causando a maior confusão no futebol paraibano. O fato se potencializou após a equipe do Treze ter sido, de acordo com a assessoria de comunicação, impedida de entrar no Estádio Almeidão, para um jogo que estaria marcado para este domingo (18).

+ Após tumulto, e suspeita de tiros, torcedores são detidos na entrada do Almeidão

A assessoria de comunicação do clube de Campina Grande, alegou ter em mãos uma determinação, concedida pelo corregedor e presidente em exercício do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD), Paulo César Salomão Filho, garantindo que a partida entre Botafogo-PB e Treze, fosse realizada neste domingo (18).

+ Serrano surpreende e vence o Campinense por 1 a 0 no primeiro jogo das semifinais

Apesar disso, a Federação Paraibana de Futebol (FPF), afirmou ter obedecido a decisão, segundo eles, proferida pelo mesmo tribunal, que acabou anulando o efeito da liminar concedida pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB), na sexta-feira (16), adiando para domingo (18) o confronto entre os clubes.

A direção do Estádio afirmou que a única partida, informada pela FPF para acontecer neste domingo (18), seria entre Auto Esporte e Desportiva Guarabira. A polícia foi acionada e os dirigentes do clube de Campina Grande cobraram uma explicação da FPF do não cumprimento da determinação judicial.

+ Definidos os confrontos das quartas de final da Liga dos Campeões

"Se uma explicação respaldada judicialmente não nos for dada, acionaremos o nosso setor jurídico para as medidas cabíveis", afirmou Eliomar Gouveia, membro da equipe de comunicação do Treze.

Em contato com o Portal T5, o assessor de imprensa da Federação Paraibana de Futebol, Geraldo Varela, afirmou que tudo o que o órgão fez foi cumprir as determinações do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD). Ele negou que a entrada dos jogadores foi impedida, já que o jogo marcado era entre Auto Esporte e Desportiva Guarabira.

"Dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço, a decisão deixa claro que a partida entre Botafogo-PB e Treze teria que ser remarcada", declarou o representante da Federação.



Relacionadas