Serrano surpreende e vence o Campinense por 1 a 0 no primeiro jogo das semifinais
O gol do Lobo foi marcado por Rafael Ibiapino.
Na tarde deste domingo (18) Serrano e Campinense se enfrentaram pela primeira partida das semifinais no Campeonato Paraibano de 2018. O jogo que aconteceu no estádio Amigão, em Campina Grande reuniu um bom público, e, em grande maioria, o torcedor da Raposa empurrou o time.
A outra semifinal: Clube chama polícia ao ser impedido de entrar em estádio para disputar semifinal na PB
O jogo
O primeiro tempo foi marcado por muita vontade das equipes. Logo aos 5 minutos do primeiro tempo, o treinador Rubro-Negro teve que fazer sua primeira alteração. Saiu Lucas Macena para a entrada de Marcelo. Lucas foi 'cargueado' por Lima, do Serrano, e teve que ser substituído. Brigado, o jogo foi movimentado no meio de campo. A primeira grande chance da Raposa apareceu aos 30’. Müller Fernandes se antecipou e cabeceia para o gol. Rhuan, goleiro do Serrano, esperto, fez boa defesa. Sem mais chances, o jogo foi para o intervalo.
Na volta o Campinense foi pra cima com tudo. Rhuan foi buscar no ângulo uma cabeçada de Müller Fernandes. Isso aconteceu logo aos 6 minutos do segundo tempo. Os laterais das equipes se destacaram bastante pela movimentação. Aos 30’, em velocidade, Rafael Ibiapino foi pra cima da defesa da Raposa e de pé esquerdo mandou pro gol. Abriu o placar e comemorou bastante. O jogo seguiu com o Campinense pressionando o Logo. Com mais 5’ de acréscimo, Jackinha foi com tudo e levantou a bola na área, mas, de forma brilhante, a zaga do Serrano afastou. Não deu outra, o Serrano venceu a primeira partida por 1 a 0.
Ficha Técnica:
Campeonato Paraibano de 2018
Estádio: Amigão, em Campina Grande
Público e renda: 2.211 torcedores, para uma renda de R$ 34.000,00
Arbitragem: Roberto Lima, auxiliado por Josiel Pereira e Kildenn Tadeu.
Escalações
Serrano
Rhuan, Wesley, Diego Baiano, Lima, Marcelo Bispo, João Paulo, Tales, Ramos, Izaías, Renilson e Rafael Ibiapino.
Técnico: Betão
Campinense
Jeferson, Alex Murici, William Goiano, Rafael Jensen, Felipe Macena, Jackinha, Tarcísio, Neto, Muller Fernandes, Marcinho e Thiago Potiguar.
Técnico: Ruy Scarpino