Partida entre Botafogo x Treze é adiada; conheça o motivo
O Belo compreende possuir vantagem sobre Galo em uma das semifinais do estadual.
O campeonato paraibano de 2018parece não ter data para acabar. Após um impasse provocado pelas diversas interpretações permitidas pelo regulamento, a Justiça Desportiva do estado determinou, na tarde desta sexta-feira (16), o adiamento do jogo entre Botafogo e Treze, válido pelas semifinais da competição. A partida seria realizada no próximo domingo (18), no Almeidão, em João Pessoa.
+ "Não vamos comentar choro de perdedor", diz Botafogo sobre reclamações do Sousa
“Assim exposto, deixo de apreciar o pedido de Liminar para determinar que seja adiada a partida aprazada para o dia 18 de Março de 2018 entre as equipes: Botafogo Futebol Clube e Treze Futebol Clube”, diz um trecho da decisão proferida por Lionaldo Santos Silva, presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF/PB).
Atritos
Nesta quinta-feira (15), o Botafogo-PB ingressou com mandado de garantia onde solicitava que o regulamento do Campeonato Paraibano de 2018 fosse revisto. Motivo: o Belo compreende possuir vantagem sobre Galo em uma das semifinais do estadual.
+ Belo vence Sousa e garante vaga nas semifinais do Paraibano
Do outro lado, a Federação Paraibana de Futebol (FPF), através do regulamento, informou que a vantagem de jogar por empate na soma dos dois resultados e de fazer o jogo da volta como mandante é do Treze.
Ainda segundo a FPF, isso deve-se porque o Galo terminou a primeira fase como líder de seu grupo, na primeira fase da competição.
Desfecho paliativo
Pela complexidade do caso, Lionaldo pediu para federação a ata da assembleia contando a concordância ou não dos clubes com o regulamento praticado em 2018.
O texto deve ser avaliado e novas conclusões podem ser anunciadas em breve.
Confira o documento na íntegra: