Flamengo vence Bota pela Taça Rio e Vinícius Jr deixa campo sob ofensas e arremesso de objetos
O jovem atleta já havia entrado para a "lista negra" da torcida do Botafogo ao comemorar um gol contra o adversário simulando um choro.
O Flamengo venceu o Botafogo pelo placar de 1 a 0 na tarde deste sábado (03), com um gol irregular do zagueiro Rhodolfo, em partida válida pela Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca 2018.
No entanto, o que chamou mesmo a atenção no jogo foi a relação da torcida botafoguense com Vinícius Júnior, joia rubro-negra e que já foi vendido ao Real Madrid, da Espanha.
Na semifinal da Taça Guanabara, disputada entre os dois times no último dia 10 de fevereiro, o Flamengo também saiu vencedor, mas após ter feito um gol e comemorado simulando um choro, Vinícius Júnior passou a figurar na lista negra dos torcedores do Botafogo, gerando, inclusive, uma enorme discussão sobre o tema nos programas futebolísticos.
Dessa vez, o jovem atacante entrou apenas no 2º tempo de partida, e acabou sendo expulso 10 minutos depois, por um carrinho no zagueiro Igor Rabello.
Ao descer para o vestiário mais cedo, o atleta passou pela torcida do alvinegro carioca e recebeu inúmeras ofensas (vários de cunho racista), tendo até objetos arremessados contra ele. Assista abaixo:
Torcedores do Botafogo após a expulsão de Vinicius Jr. pic.twitter.com/Y2YOpP5Zyt
— Curiosidades Brasil (@CuriosidadesBRL) 3 de março de 2018
Esse é o momento em que o Vinícius Júnior deixa o campo do Nilton Santos! Xingamentos, provocações são normais e fazem parte do futebol (desde que não sejam preconceituosas), agora notem que no fim do vídeo dois objetos são arremessados em direção do jogador! #Flamengo#Botafogopic.twitter.com/PJTqY0IUWj
— Raphael Sibilla (@RaphaelSibilla) 3 de março de 2018