TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
campeonato paraibano

Sousa vira em cima do Treze e só depende de si para se classificar

O Treze até saiu na frente, mas após ter um jogador expulso viu o Dinossauro virar o jogo para 2 a 1.

Por Redação T5 Publicado em
Treze sousa
O Dinossauro virou o jogo em cima do Treze e agora só depende de si para se classificar. O Dinossauro virou o jogo em cima do Treze e agora só depende de si para se classificar. Foto: Divulgação/Treze

A tarde deste domingo (25) parecia se desenhar com cores alvinegras, na partida entre Sousa e Treze no Estádio Marizão, em Sousa, pela 9ª rodada do Campeonato Paraibano 2018.

O Galo chegou a abrir o placar no 1º tempo, mas viu Rayro ser expulso ao colocar a mão na bola dentro da área e cometer um pênalti. Copetti ainda foi buscar a cobrança, salvando os alvinegros do empate.

No entanto, Gianotti entrou em ação no segundo tempo e, aproveitando a vantagem numérica, comandou a virada do Dinossauro no placar, por 2 a 1, para somar mais três pontos e depender apenas das próprias forças para se classificar.

Com a vitória, o Sousa subiu para a terceira colocação do Grupo A do Paraibano, com 17 pontos, e está a um passo da classificação para a próxima fase. Já o Treze, apesar da derrota, não sofreu muitos prejuízos. O Galo permanece na liderança do Grupo B com 14 pontos, mas viu o CSP se aproximar na tabela e ameaçar a primeira posição.

Na próxima e última rodada, o Sousa vai até Guarabira enfrentar a Desportiva, enquanto o Treze tem pela frente o Clássico dos Maiorais em Campina Grande, contra o Campinense. As duas partidas acontecem no próximo domingo (4), às 16h.

O jogo

O Galo começou melhor o jogo e logo aos 25 minutos do 1º tempo abriu o placar com Vitinho. Porém, 15 minutos depois a situação se inverteu totalmente. Rayro colocou a mão na bola dentro da área, cometeu pênalti e ainda deixou o alvinegro com um a menos. A sorte foi que Copetti buscou a cobrança de Esquerdinha e manteve o Galo na frente.

A vantagem, contudo, durou apenas dois minutos. Aos 42 da etapa inicial Gianotti “entrou” no jogo para começar a decidir, empatando a partida para o Dinossauro. Já no 2º tempo, o atacante continuou sendo um dos pilares ofensivos do Sousa, sendo recompensado apenas aos 32 minutos. Com um bonito chute de perna esquerda, ele mandou a bola pra rede e concretizando a virada deu números finais ao embate.


Ficha técnica:

Sousa 2 x 1 Treze – Estádio Marizão, Sousa

Gols: Vitinho (25’ do 1º tempo) – Treze; Gianotti (42’ do 1º tempo e 32’ do 2º tempo) – Nacional.

Cartões amarelos: Fernando Lopes (Treze)

Cartões vermelhos: Rayro (Treze)

Escalações:

Sousa

1- Alencar Baú 2- Glaubinho 3- André Lima 4- Nilson Júnior 6- Josivan (Ramon Reis) 5- Thiago Ramos 8- Gustavo Henrique 7- Gleydson (Rodrigo Poty) 10- Esquerdinha 9- Diego Neves (Alenílson) 11- Gianotti

Treze

1- Copetti 2- Marcelinho 4- Ítalo 3- Júlio Machado 6- Rayro 5- Elielton (Guto) 8- Dedé 7- Vitinho (Johnnattan) 10- Marcelinho Paraíba 9- Tozin 11- Fábio Neves (Fernando Lopes)



Relacionadas