Serrano segura Campinense em tarde inspirada de goleiro
O empate por 0 a 0 entre os dois clubes de Campina Grande se deve em grande parte ao goleiro Rhuan, do Lobo da Serra.
Apesar do empate em 0 a 0, a partida entre Campinense e Serrano na tarde deste domingo (25) no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela 9ª rodada do Campeonato Paraibano, foi bastante movimentada.
O Campinense de certa forma dominou o jogo, criando inúmeras oportunidades de gol. No entanto, quem brilhou mesmo foi o goleiro Rhuan do Lobo da Serra, o responsável por parar quase todas as chances ofensivas da equipe adversária e garantir o suado ponto para o Serrano.
O objetivo da Raposa era vencer para se garantir na primeira colocação do Grupo A e ir direto para a fase semi-final. Com o empate, porém, os comandados de Celso Teixeira ficaram com 20 pontos na liderança da tabela e viram o Botafogo-PB se aproximar, com 19 somados.
O Serrano, por sua vez, continua em 4º lugar do Grupo B, com 8 pontos, e ainda tem chances de se classificar para a próxima fase, a depender de suas próprias forças e do resultado do jogo do Atlético, que está uma posição acima com os mesmos 8 pontos.
Na última e decisiva rodada do Campeonato Paraibano o Campinense terá pela frente seu maior rival, o Treze, com quem vai fazer o famoso Clássico dos Maiorais. Já o Serrano vai receber o Nacional no Estádio Presidente Vargas. As duas partidas acontecem no próximo domingo (4), às 16h.
O jogo
O primeiro tempo de partida teve uma pressão do Serrano logo no início. Contudo, a qualidade do Campinense fez diferença e o rubro-negro foi aos poucos dominando a posse de bola e as ações ofensivas. O pecado da Raposa aconteceu na hora do último passe e das finalizações, que não tomavam a direção do gol. Nas duas oportunidades claras criadas pelo Campinense na etapa inicial, quem brilhou foi o goleiro Rhuan, evitando que a equipe adversária abrisse o placar.
Já no segundo tempo, quem fez a diferença pelo lado da Raposa foi o atacante Tarcísio, que entrou no lugar de Jean Carlo. Os ataques passaram a ser muito mais perigosos e rápidos, e acabaram exigindo ainda mais milagres do arqueiro do Lobo. Rhuan fez inúmeras defesas difíceis e garantiu o empate para o Serrano, que pode fazer diferença na última rodada.
Fica técnica:
Campinense 0 x 0 Serrano – Estádio Amigão, Campina Grande
Arbitragem: Laurismar Alves, auxiliado por Tomaz Diniz e Adriana Basílio
Cartões amarelos: Ramos (Serrano)
Campinense
1- Jeferson
2- Alex Murici
3- Willian Goiano
4- Rafael Jensen
6- Rafael Araújo (Weslley)
5- Neto
7- Felipe Macena (Tiago Mandi)
10- Marcinho
8- Jean Carlo (Tarcísio)
11- Thiago Potiguar
9- Miller Fernandes
Serrano
1- Rhuan
2- Wesley
3- Diego Baiano
4- Lima
5- Jerfeson
6- Marcelo Bispo
7- Ramos
8- Izaías
9- Jones (Caio)
10- Renílson (Erivan)
11- Rafael Ibiapino (Lucas Lacerda)