TV Tambaú
Jovem Pan
Nova Brasil Maceió
º
Campeonato Paraibano

Serrano segura Campinense em tarde inspirada de goleiro

O empate por 0 a 0 entre os dois clubes de Campina Grande se deve em grande parte ao goleiro Rhuan, do Lobo da Serra.

Por Redação T5 Publicado em
Campinense serrano
Torcida do Campinense no Estádio Amigão, neste domingo (25). Torcida do Campinense no Estádio Amigão, neste domingo (25). Foto: Reprodução/Twitter/Edgley Lemos

Apesar do empate em 0 a 0, a partida entre Campinense e Serrano na tarde deste domingo (25) no Estádio Amigão, em Campina Grande, pela 9ª rodada do Campeonato Paraibano, foi bastante movimentada.

O Campinense de certa forma dominou o jogo, criando inúmeras oportunidades de gol. No entanto, quem brilhou mesmo foi o goleiro Rhuan do Lobo da Serra, o responsável por parar quase todas as chances ofensivas da equipe adversária e garantir o suado ponto para o Serrano.

O objetivo da Raposa era vencer para se garantir na primeira colocação do Grupo A e ir direto para a fase semi-final. Com o empate, porém, os comandados de Celso Teixeira ficaram com 20 pontos na liderança da tabela e viram o Botafogo-PB se aproximar, com 19 somados.

O Serrano, por sua vez, continua em 4º lugar do Grupo B, com 8 pontos, e ainda tem chances de se classificar para a próxima fase, a depender de suas próprias forças e do resultado do jogo do Atlético, que está uma posição acima com os mesmos 8 pontos.

Na última e decisiva rodada do Campeonato Paraibano o Campinense terá pela frente seu maior rival, o Treze, com quem vai fazer o famoso Clássico dos Maiorais. Já o Serrano vai receber o Nacional no Estádio Presidente Vargas. As duas partidas acontecem no próximo domingo (4), às 16h.

O jogo

O primeiro tempo de partida teve uma pressão do Serrano logo no início. Contudo, a qualidade do Campinense fez diferença e o rubro-negro foi aos poucos dominando a posse de bola e as ações ofensivas. O pecado da Raposa aconteceu na hora do último passe e das finalizações, que não tomavam a direção do gol. Nas duas oportunidades claras criadas pelo Campinense na etapa inicial, quem brilhou foi o goleiro Rhuan, evitando que a equipe adversária abrisse o placar.

Já no segundo tempo, quem fez a diferença pelo lado da Raposa foi o atacante Tarcísio, que entrou no lugar de Jean Carlo. Os ataques passaram a ser muito mais perigosos e rápidos, e acabaram exigindo ainda mais milagres do arqueiro do Lobo. Rhuan fez inúmeras defesas difíceis e garantiu o empate para o Serrano, que pode fazer diferença na última rodada.


Fica técnica:

Campinense 0 x 0 Serrano – Estádio Amigão, Campina Grande

Arbitragem: Laurismar Alves, auxiliado por Tomaz Diniz e Adriana Basílio

Cartões amarelos: Ramos (Serrano)


Campinense

1- Jeferson

2- Alex Murici

3- Willian Goiano

4- Rafael Jensen

6- Rafael Araújo (Weslley)

5- Neto

7- Felipe Macena (Tiago Mandi)

10- Marcinho

8- Jean Carlo (Tarcísio)

11- Thiago Potiguar

9- Miller Fernandes


Serrano

1- Rhuan

2- Wesley

3- Diego Baiano

4- Lima

5- Jerfeson

6- Marcelo Bispo

7- Ramos

8- Izaías

9- Jones (Caio)

10- Renílson (Erivan)

11- Rafael Ibiapino (Lucas Lacerda)



Relacionadas