Com três gols em menos de dez minutos, Auto Esporte e Atlético de Cajazeiras empatam em 2 a 2
Macaco Altino continua sem saber o que é ganhar no campeonato. Já o Trovão Azul se complica para conseguir vaga na próxima fase.
Abrindo a penúltima rodada da fase de grupos do Campeonato Paraibano 2018, o Auto Esporte recebeu o Atlético de Cajazeiras, no Estádio Almeidão, na tarde deste sábado (23). Enquanto os donos da casa ainda buscavam a primeira vitória, os visitantes entraram em campo para conquistar mais três pontos para manter as chances de classificação à próxima fase. Mas a partida ficou empatada em 2 a 2, em um estádio praticamente vazio.
Embora a partida tenha começado com muita pegada por ambos os lados, as chances de gol eram escassas e com muitos erros nos passes. Apenas aos 25 minutos a partida teve uma boa jogada com o Trovão Azul. Mosquito recebeu pela esquerda e passou para Radson, que chutou para a boa defesa do goleiro Vladmir.
Aos 40 minutos, foi a vez do Macaco Altino dar o troco. Em cobrança de falta, Jackson levantou a bola na área. Ela sobrou para Dwann que, de frente ao goleiro Jefesson, acabou chutando por cima do gol.
A chance perdida custou caro para o Auto. Na jogada seguinte, aos 41 minutos, após um desvio de uma bola cruzada no primeiro pau, a bola sobra pra Alef que não perdoa e chuta no fundo da rede pra fazer 1 a 0 para Trovão Azul.
Os times voltaram para o segundo tempo e aos 10 minutos, Duílio experimentou um chutaço de fora da área. A bola passou muito perto do gol de Auto. Dois minutos depois, a resposta dos donos da casa. Dwann recebeu na entrada da área, chuta, mas a bola passou por cima do gol do goleiro Jefesson.
E aos 24 minutos a partida mudou completamente. Começando pelo Auto Esporte, que conseguiu o empate numa falha da zaga adversária. Biro Biro partiu pra cima do zagueiro ao Atlético que estava com a bola dominada na frente da área, ganhou a jogada, partiu, chutou e correu pra o abraço, igualando o placar.
Mas a alegria do Macaco Altino durou até os 31 minutos. Em grande jogada do Trovão Azul, Alyson recebe na esquerda e toca para Alef pegar de primeira e marcar o segundo gol dele e do Atlético.
Dois minutos depois, aos 33, o Auto repete o feito e empata a partida mais uma vez. Jé, que entrou no segundo tempo, aproveitou o cruzamento e marcou de cabeça para os donos da casa.
A partir jogo ficou corrido, com ambas equipes procurando o terceiro gol. Mas, mesmo com os cinco minutos de acréscimo dado pelo árbitro, o placar permaneceu o mesmo até o apito final: Auto Esporte 2 x 2 Atlético de Cajazeiras.
Com o resultado, os donos da casa continua sem saber o que é uma vitória no campeonato. É o lanterna do grupo A, com 02 pontos. Na última rodada, ele recebe, em casa, a equipe do CSP, mas já pensa na luta contra o rebaixamento.
Já o Atlético de Cajazeiras fica na terceira colocação do Grupo B, com 08 pontos. E mesmo ainda com chances matemáticas de classificação, não depende mais das próprias pernas para isso. Ele termina a fase de grupos jogando novamente fora de casa, quando enfrenta a equipe do Botafogo-PB.
Ficha Técnica
Auto Esporte x Atlético de Cajazeiras
Local: Estádio Almeidão (João Pessoa)
Renda: R$ 72.540,00
Público: 3.627 torcedores
Árbitros: Thiago Galdino (João Pessoa), Crivalesco Marco (Campina Grande) e Cleonaldo dos Santos (Guarabira).
Gols: Biro Biro, Jé (Auto Esporte) / Alef (Atlético de Cajazeiras)
Cartões Amarelos: Carlão (Auto Esporte) / Renan, Alef, Romerito (Atlético de Cajazeiras)
Auto Esporte: Vladmir, David Modeste, Carlão, Radson, João Pedro (Arthuzinho), Jackson, Raimundinho, Dwann (Elton), Júnior (Jé), Léo Lima, Biro Biro. Técnico: Severino Maia.
Atlético de Cajazeiras: Jefesson, Vicente, Saulo, Renan, Romerito, Alisson, Rato, Cleitinho (Sabão), Mosquito, Alef, Duílio. Técnico: Adelmo Soares