Vídeo: Eleição no Corinthians provoca agressão de repórter e faz presidente se esconder em banheiro
A equipe de reportagem da ESPN Brasil foi impedida de filmar por torcedores, com agressões físicas.
A eleição no Corinthians na tarde deste sábado (3) foi marcada por uma enorme confusão, fazendo com que o presidente eleito Andrés Sanachez tivesse que conceder entrevista no banheiro. Uma equipe de reportagem também foi agredida por um grupo de torcedores.
O local do pleito foi o ginásio do Parque São Jorge, em São Paulo, sede do Corinthians. Mas o que acabou gerando mesmo os conflitos foi a revolta de um grupo de torcedores com Andrés Sanchez, o presidente eleito, que já havia administrado o Corinthians entre 2009 e 2012.
No momento, em que ele se preparava para dar entrevista, algumas pessoas começaram ao xingá-lo e até jogaram cerveja nele. A segurança do clube reagiu com empurrões, e a fala do novo comandante precisou ser interrompida. Sanchez ainda tentou sair do ginásio, mas como os torcedores fecharam o caminho ele não conseguiu, tendo que se esconder no banheiro feminino do local.
Com isso, a segurança continuou tentando fazer a proteção ao presidente eleito por cerca de 20 minutos, e com medo de invasão, chegaram a pedir apoio até para a Polícia Militar. Andrés Sanchez só conseguiu ter tranquilidade quando chegou ao estacionamento, depois de bastante tempo. Ele ainda foi escoltado até o carro, e foi embora deitado no banco de trás do veículo.
Os torcedores que protestaram emitiram alguns gritos como “Aqui não tem burguês” e “Preste atenção, respeite a camisa do Timão”. O grupo também gritou que Andrés Sanchez não iria ter paz na direção do Corinthians durante seu mandato.
Agressão a repórter
Do lado de fora do Parque São Jorge houve mais confusão. Grupos de torcedores deram início a novos conflitos e até agrediram uma equipe de reportagem da ESPN Brasil.
O repórter Flávio Ortega e o cinegrafista Marcelo D’Sants estavam fazendo a cobertura da situação quando foram intimidados por alguns corintianos, chegando a ser agredidos fisicamente com socos, chutes e mordidas.
"Eles tentavam derrubar o nosso equipamento. Eles morderam o braço do nosso câmera, o Marcelo, pra que derrubasse a câmera. No momento em que derrubou a câmera, ele ainda levou outro soco na nuca. Eu tentei socorrê-lo e fiquei um pouco mais vulnerável", disse o jornalista em participação no programa Bate Bola, da ESPN.
Apesar do susto, ambos estão bem e não sofreram nenhum tipo de ferimento mais grave. O vídeo da confusão você pode conferir logo abaixo:
Flávio Ortega (Espn) foi agredido “torcedores” no PSJ pic.twitter.com/ak64eIVmnQ
— Sccp News (@_sccpnews) 3 de fevereiro de 2018