Fora de casa, Treze derrota Auto Esporte com estreia de Marcelinho Paraíba; Veja o gol
Resultado mantém o Galo na liderança do Grupo B, enquanto o Alvirrubro permanece como lanterna do Grupo B.
Com um único gol do atacante Reinaldo Alagoano, o Treze-PB bateu o Auto Esporte pelo placar de 1 a 0, na tarde deste sábado (03), no Estádio Carneirão, em Cruz do Espírito Santo, pela sexta rodada do Campeonato Paraibano 2018.
Macaco Altino que foi a campo com mudança no gol. Ramiro Souza sacou o goleiro Adson após falhar no último jogo do time, e entrou com Vladmir para tentar parar o ataque do Treze. Já o Treze promoveu a estreia de Marcelinho Paraíba.
O jogo
A primeira jogada de perigo do jogo foi do Auto Espote. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Emerson Bastos chutou mas a bola passou perto do gol de Saulo. Depois disso, apesar do clima quente, o jogo ficou morno, com muitos passes errados e os jogadores do Galo sentindo muita dificuldade em atuar por conta das péssimas condições do gramado. Somente aos 41 minutos houve outra jogada de perigo, e novamente do Auto Esporte. Anderson cobrou escanteio na área do Treze, a defesa cochilou e Biro Biro sobiu mais que todo mundo, mas bola passou perto do gol de Saulo. O susto foi suficiente para o time de Campina Grande acordar. Aos 42 minutos Na saída de bola do Auto, Cosmo tropeçou no gramado e perde a bola para Fábio Neves, que se aproveitou da falha para arrancar para a área, mas o chute foi para fora, sendo a melhor chance do Treze no primeiro tempo.
Os times voltaram para o segundo tempo com alterações. Do lado do Auto Esporte, Raimundinho saiu para a entrada de Arthurzinho. Já no Treze-PB, Vitinho entrou no lugar de Jonnattan. Mas o Auto Esporte seguiu tendo as melhores oportunidades. Aos 10 minutos, após o bate e rebate próximo a área do Treze, a bola sobrou para o meia João Pedro, que pegou bem na bola e obrigou o goleiro Saulo a fazer boa defesa. A resposta do Treze veio aos 17 minutos. Fábio Neves tocou para Marcelinho Paraíba que cruzou na área para Reinaldo Alagoano. Mas da bola chegar no camisa 9, o zagueiro Cosmo tira de cabeça em direção à própria meta, quase marcando gol contra.
Aos 27 minutos, não deu mais para Marcelinho Paraíba, que saiu de campo sentindo o cansaço, dando lugar a Tininho. E dois minutos depois, o golpe fatal nos donos da casa. Pressão trezeana, Ferreira lança Caíque pela esquerda. O lateral cruza na medida para a área, Fábio Neves trisca e a bola vai em direção de Reinaldo Alagoano que finaliza. Vladimir faz boa defesa, mas a bola volta para o camisa 9, que não perdoa a segunda chance, e marca seu segundo gol no campeonato. Os jogadores do Auto Esporte até reclamaram impedimento mas de nada adiantou.
Buscando o empate, o Macaco Altino partiu pra cima e teve numa cobrança de falta, aos 31 minutos, a chance de marcar, mas a cobrança vai pra fora. Aos 4 minutos, Du se lançou ao ataque pela direita, cruzou para Arthurzinho. O meia dominou e arriscou, mas a bola ficou na defesa trezeana. E aos 49 minutos, o Auto tenta pela última vez. Léo Lima cruzou, Jé desviou e Du tentou mais uma vez o chute, mas a bola foi para fora. Fim de jogo, Auto Esporte 0 x 1 Treze.
O Auto Esporte soma a sexta derrota no campeonato, sendo o único clube que não pontou no campeonato, continuando na lanterna do grupo A. O time volta a campo no próximo sábado (10), fora de casa, contra a Desportiva Guarabira.
Já o Treze, com a segunda vitória consecutiva no campeonato, se mantém na liderança do Grupo B, com 11 pontos em seis jogos, e joga no próximo sábado (10), em casa, onde encara a equipe do Nacional de Patos.
Ficha Técnica
Auto Esporte 0 x 1 Treze-PB
Estádio: O Carneirão (Cruz do Espírito Santo)
Renda: R$21.200,00
Público Pagante: 1.105
Gols: Reinaldo Alagoano (29’/2T)
Cartões amarelos: Biro Biro (Auto Esporte) / Caíque, Dedé (Treze-PB)
Auto Esporte: Vladimir, David Modesto (Elton), Jé, Cosmo e Anderson; Emerson Bastos, João Pedro, Leo Lima e Raimundinho; Birô Biro e Júnior (Du). Técnico: Ramiro Sousa.
Treze-PB: Saulo, Ferreira, Leonardo Luiz, Ítalo e Caique; Alberto, Dedé, Jonnathan (Vitinho) e Marcelinho Paraíba (Tininho); Fábio Neves e Reinaldo Alagoano. Técnico: Oliveira Canindé.