Belo vence Atlético em Cajazeiras e mantém perseguição ao Campinense
O Botafogo-PB entrou com time misto, visando o confronto no meio de semana pela Copa do Brasil contra o Floresta-CE.
O Botafogo-PB confirmou o favoritismo e venceu por 2x0 o Atlético na tarde deste domingo (28), em partida realizada no Estádio Perpetão, em Cajazeiras, Sertão da Paraíba, válida pela 5ª rodada do Campeonato Paraibano 2018.
Poupando alguns titulares, o Belo foi a campo com o time misto, visando o confronto contra o Floresta-CE pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira (31). Apesar disso, o placar foi construído com muita tranquilidade, sem sustos para os torcedores pessoenses.
Com o triunfo, a equipe de João Pessoa chegou aos 11 pontos e colou no Campinense, líder do Grupo A com 12 pontos, que perdeu para o Treze neste domingo no Clássico dos Maioriais.
O Atlético por sua vez não conseguiu aproveitar as ausências de alguns jogadores importantes do adversário, como o atacante Nando e o meia Marcos Aurélio. Após a derrota, o Trovão Azul caiu para o 2º lugar do Grupo B e viu o Treze assumir a liderança.
O jogo
Mesmo com o time misto, foi o Botafogo-PB quem começou o jogo pressionando o rival, rondando a área do Atlético. Mas não demorou muito para o ataque alvinegro abrir o placar. Logo aos 13 minutos de partida, Dico cruzou a bola e Rafael Castro chegou metendo a cabeça na bola no canto esquerdo do goleiro, para abrir o placar.
Pouco depois Dico comandou o ataque novamente e chutou com perigo em direção às traves do Atlético, mas a bola passou do lado esquerdo da meta. Só aos 30 minutos do 1º tempo o Trovão Azul chegou pela primeira vez ao ataque de maneira concreta, com um cruzamento defendido parcialmente por Édson, que sobrou na área mas a bola foi afastada por Gladstone.
A primeira etapa de jogo terminou equilibrada, com chances para os dois lados. Entretanto, o 2º tempo começou com total domínio das ações ofensivas por parte da equipe de Cajazeiras. Foram vários ataques nos quais a defesa do Belo precisou intervir.
Porém, aos 28 minutos da etapa complementar o Botafogo-PB matou de vez a partida. Netinho recebeu a bola no campo ofensivo, carregou até a grande área e bateu bonito para fazer 2x0 pro clube pessoense.
O Atlético ainda pressionou no fim do duelo, mas não conseguiu chegar nem ao gol de honra, e o resultado final foi mesmo a vitória do Belo. O próximo compromisso da equipe do Sertão agora é contra o Nacional, em Patos, no próximo domingo (4), também pelo Paraibano.
Enquanto isso, o Botafogo-PB vai até Campina Grande enfrentar o Serrano, no sábado (4), depois do compromisso pela Copa do Brasil contra o Floresta-CE no meio da semana.
Fica técnica:
Atlético x Botafogo-PB - Estádio Perpetão, Cajazeiras (5ª rodada do Campeonato Paraibano 2018)
Arbitragem: Renan Roberto, Márcio Freire e Tarcísio José
Gols: Rafael Castro (13' 1º tempo) e Netinho (28' 2º tempo) - Botafogo-PB
Atlético
1 Jefesson
2 Vicente
3 Fábio Bilica (C)
4 Renan
6 Alyson
5 Romerito
7 Dalton (Tchê Tchê)
8 Thiago Almeida (Gustavo Rato)
10 Cleitinho 9 Mosquito
18 Jorge Mauá (Duílio)
Botafogo-PB
1 Edson
2 Felipe Cordeiro
3 Gladstone
14 Lula
19 Carlos Renato
30 Rafael Jataí (Walber)
16 Humberto
17 Mazinho
23 Marlon
11 Dico (Netinho)
28 Rafael Castro (Nando)