Nacional de Patos vence Desportiva Guarabira fora de casa
A Desportiva foi pra cima, mas o Nacional não permitiu que as jogadas de ataque fossem convertidas em gols.
Na tarde deste domingo (21), a Desportiva Guarabira recebeu o Nacional de Patos no estádio Sílvio Porto. O jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Paraibano significava a oportunidade para o time do brejo embalar e conquistar a segunda vitória na competição. E a Desportiva foi pra cima. Mas o Nacional não permitiu que as jogadas de ataque fossem convertidas em gols. Mas, o Nacional marcou dois, e mesmo que de virada, garantiu os três pontos após o apito final. A vitória foi por 2 a 1. Com o resultado, o Nacional é o 3º o colocado no Grupo A, e a Desportiva figura na 4ª posição do Grupo B.
O Jogo:
Muito equilíbrio dentro de campo. Foi assim que os torcedores acompanharam o duelo entre Desportiva e Nacional. O time da casa abriu o placar aos 26’ do primeiro tempo. Joalison aproveitou o bate rebate após uma falta e mandou pra dentro do gol defendido por Pantera. Aos 31’, Lúcio Curió invadiu a área da Desportiva chutando forte em direção ao gol. Assim o Nacional empatou. E foi esse o placar até o fim da etapa inicial. Na volta dos vestiários, O Nacional pressionou bastante, com gol de Guídeo, o Canário do Sertão selou a vitória aos 39 da etapa final.
Ficha técnica
Campeonato Paraibano de 2018
Equipes: Desportiva Guarabira x Nacional de Patos
Estádio: Sílvio Porto, em Guarabira.
Arbitragem: Roberto Lima, Tarcísio José e Dguerro Xavier.
Desportiva Guarabira
Titulares:Marcão; David, Moisés, joalisson e Bruno; Marcilio, Aliff, Nielson e Ciel; Ebinho e Leo Cabedulo. Suplentes:Paytcha, Andryw, Matheus, Lucas, Elo, Victor, Alessandro, Rafael, Paje, Luquinha e Jailson.
Técnico: Wassil Mendes
Nacional de Patos
Titulares: Pantera; Toninho, Eduardo Sousa, Airton e Silva; Vitor Caicó, Guídeo, Patrick e Jerson; Curió e Cezinha. Suplentes:Gefferson, Júnior Lira, Leandro Marlon, Manú, Bruno Paraíba, Pedro Neto e Wallace.
Técnico:Marcos Nascimento
Gols da partida
Desportiva: Joalison (26’ - 1º Tempo)
Nacional: Lúcio Curió (31’ - 1° Tempo) e Guídeo (39’ - 2º Tempo)