Vídeo: Botafogo-PB e Treze empatam no clássico tradição; confira os gols
Com o resultado, ambas equipes ficam na vice-liderança dos seus grupos.
Terminou empatado, em 1 a 1, o clássico entre Botafogo e Treze, realizado neste domingo (21), no estádio Almeidão, em João Pessoa. Na partida, válida pela terceira rodada do Campeonato Paraibano 2018, foram os zagueiros que se destacaram marcando os gols do jogo, sendo Ítalo pelo lado do Galo, e Lula pelo Belo.
+ Com 100% de aproveitamento, Campinense bate CSP e lidera grupo no paraibano 2018
O jogo
No primeiro tempo do clássico, foi o Belo que começou bem a partida. Aos 07 minutos, após o árbitro marcar falta de Leonardo Luiz por derrubar em Nando, na entrada da área, Marcos Aurélio cobrou, com força, direto no gol de Treze, dando trabalho para a defesa do goleiro Saulo.
O Botafogo tinha mais posse de bola, ocupava melhor os espaços deixados pelo Treze, mas pecava no passe final da criação. Já o Galo esperava um contra-ataque para surpreender os donos da casa. E foi numa bola parada que o tima de Campina Grande calou o estádio. Aos 21 minutos, após duas tentativas de finalização do lateral esquerdo Rayro, a bola bate na marcação e vai para escanteio. Na cobrança, com a bola alçada na área, o goleiro Edson sai mal, tirando-a apenas para o miolo da área, e no rebote o zagueiro do Galo, Ítalo, finaliza de cabeça e abre o placar no Almeidão.
E assim como o Treze-PB, o Botafogo conseguiu o empate em um escanteio. Aos 35 minutos, o zagueiro Lula aproveita a cobrança na área, sobe no primeiro pau, e de cabeça desvia para o dentro do gol, sem chances para o goleiro Saulo, igualando o placar do clássico.
O Belo quase desempata aos 42 minutos, com Fábio Alves. Mais uma vez Leonardo Luiz faz falta próximo a área do Treze-PB, agora em Dico. O lateral esquerdo cobra forte mas a bola vai para linha de fundo, sendo a última joga de perigo antes do apito do árbitro sinalar o fim do primeiro tempo.
No segundo tempo o Botafogo-PB veio sem mudanças, diferente do Treze que trouxe Canutama no lugar de Júlio Barboza. Com um jogo morno, ambos os técnicos começaram a mexer nas equipes. Enquanto Oliveira Canindé fazia sua segunda mudança aos 12 minutos, colocando Caíque no lugar de Rayro; Léston Júnior, aos 16 minutos, atendeu a torcida e trocou Dico por Marlon.
A partir daí a partida melhorou. Aos 19 minutos, Reinaldo Alagoano aproveita o cruzamento na área e sobe, desvia de cabeça e a bola passa perto da trave da meta botafoguense. O belo responde em seguida com Nando, que recebeu na área, dominou mas finalizou pra fora.
Aos 42 minutos, Edson salva o que seria o desempate do Treze-PB. Ferreira, em cobrança de falta, cobra direto e o arqueiro do Botafogo-PB espalma, colocando a bola para escanteio. Já aos 43 minutos, Allan Dias derruba Fábio Neves dentro da área e o juiz apita, sinalizando pênalti. Reinaldo Alagoano vai para cobrança, desloca o goleiro, mas chuta pra fora, desperdiçando a oportunidade de ter o marcado à frente mais uma vez.
E no último lance de perigo do jogo, após o cruzamento de Netinho, Marlon recebe sozinho na área, finaliza, mas Saulo, com os pés, defende e salva o galo de levar a virada. E assim terminou o clássico entre Botafogo-PB e Treze-PB, com o placar de 1 a 1.
O Belo agora acumula 5 pontos no grupo A, com uma vitória e dois empates, ficando a 4 pontos do líder Campinense, que bateu a equipe do CSP por 2 a 0, em Campina Grande. A equipe de Léston júnior entra em campo na próxima quarta-feira (24), fora de casa, contra a Desportiva Guarabira.
Já o Galo, que começou a rodada liderando do seu grupo, agora com uma vitória e dois empates em 03 jogos, também acumula 05 pontos, um ponto atrás do Serrano-PB, agora líder do grupo B, colocando o Treze na segunda colocação. A equipe volta a campo na próxima quarta-feira (24), em Campina Grande, contra o time do Sousa.
+ Nacional de Patos vence Desportiva Guarabira fora de casa
Ficha Técnica:
Botafogo 1 x 1 Treze
Campeonato Paraibano de 2018 (3ª rodada)
Estádio: Almeidão
Público pagante: 6.597
Público não pagante: 266
Renda: R$ 113.467
Arbitragem:Pablo Alves; Oberto Santos e Josiel Ferreira.
Gols: Lula (Botafogo); Ítalo (Treze).
Cartões amarelos: Carlos Renato, Gladstone, Allan Dias, Netinho (Botafogo); Rayro (Treze).
+ Sousa vence Atlético e garante primeira vitória
Botafogo:Edson, Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula, Fábio Alves, Rafael Jataí (Humberto), Allan Dias, Carlos Renato (Netinho), Marcos Aurélio, Dico (Marlon), Nando. Técnico: Léston Júnior.
Treze:Saulo, Ferreira, Leonardo Luiz, Ítalo, Rayro (Caíque), Elielton, Dedé, Johnnattan, Tininho (Fábio Neves), Júlio Baboza (Canutama), Reinaldo Alagoano. Técnico: Oliveira Canindé.