Em partida sem muitas chances claras, Nacional e Treze empatam sem gols
O Treze permanece na liderança no Grupo B, enquanto o Canário do Sertão ainda não marcou gols na competição.

ouça este conteúdo
|
readme
|

Os torcedores que estiveram na tarde deste domingo (14) no Estádio José Cavalcante, em Patos, provavelmente estavam esperando mais da partida entre Nacional e Treze, válida pela 2ª partida do Campeonato Paraibano 2018.O jogo foi bastante igual, mas não teve muitas chances de gol e acabou empatado em 0 a 0.
O Canário do Sertão buscava se recuperar da derrota sofrida para o Atlético na primeira rodada, enquanto o Galo tinha a intenção de manter o bom início de competição, após vencer o Auto Esporte por 2x1 em Campina Grande.
Leia também: Botafogo-PB sai na frente, mas para no goleiro Wallace e cede empate ao CSP
Campinense vence Atlético de Cajazeiras por 2 x 1 e segue 100% no Paraibano 2018
O Nacional começou o jogo pressionando o Treze, querendo garantir a primeira vitória no campeonato. Mas quem precisou trabalhar inicialmente foi justamento o goleiro alviverde. Aos 10 minutos do 1º tempo o atacante trezeano Vitinho assustou ao chutar forte na meta de Pantera, que não teve muito trabalho para fazer a defesa.
Logo em seguida, o próprio Vitinho foi o protagonista da primeira alteração do jogo. O atleta sentiu dores na coxa direita e precisou ser substituído por Canutama. A etapa inicial não teve muitos momentos de destaque além desse, com exceção de uma “chuva de amarelos” do meio para o final.
Os jogadores de ambas as equipes começaram a entrar mais forte nas divididas e foram penalizados em diversas ocasiões, entre os 32 e os 41 minutos do primeiro tempo. Alberto, Marcelinho e Ceará, do Treze, e Victor Caicó, do Nacional, levaram cartão amarelo.
Já no 2º tempo, o ritmo da partida permaneceu lento, mas quem esteve mais perto de sair na frente do placar foi o Canário do Sertão. Logo aos 8 minutos, Caique entrou sozinho na área alvinegra e chutou bem, mas Saulo conseguiu defender. O goleiro do Treze também apareceu bem aos 34, com uma defesa após bate e rebate na área.
A chance mais clara do Galo da Borborema veio somente aos 36 minutos da etapa complementar, em um chute de longe de Canutama, que passou raspando o travessão do goleiro Pantera. O jogo terminou mesmo em 0x0, e o Nacional segue sem marcar gols na competição.
Com o ponto conquistado nesta tarde, o clube alviverde sai da lanterna do Grupo B e sobe para a 3ª colocação. O Naça agora pega a Desportiva no próximo domingo (21), em Guarabira, pela terceira rodada do Paraibano.
O Treze, por sua vez, permanece na primeira posição também do Grupo B, com 4 pontos em dois jogos. Os comandados de Oliveira Canindé jogam um clássico na próxima rodada, enfrentando o Botafogo-PB no domingo (21), no Almeidão, em João Pessoa.
Ficha técnica:
Nacional x Treze - Campeonato Paraibano 2018 (2ª rodada) - Estádio José Cavalcanti, Patos
Arbitragem: João Bosco Sátiro, Josiel Ferreira e Schumacher Marques.
Escalações
Nacional: Pantera; Roninho, Eduardo Sousa, Airton e Vitor Caicó; Silva, Guídio, Patrick, Manu, Lucio Curió (Pedro Neto) e Cezinha.
Treze: Saulo, Marcelinho, Julio Machado, Petterson, Alberto, Joelson (Renato Diniz), Vitinho (Canutama), Guto, Tozin, Ceará (Jhonatan) e Caíque.