Botafogo-PB sai na frente, mas para no goleiro Wallace e cede empate ao CSP
O jogo marcou a estreia do meia Marcos Aurélio, a principal contratação do Belo para a temporada.
Não foi a tarde que Botafogo-PB e CSP esperavam, mas também não se pode dizer que o resultado foi ruim para ambos. Eles empataram por 1x1, em partida válida pela 2ª rodada do Campeonato Paraibano 2018, realizada no Estádio Almeidão, em João Pessoa.
Pode-se dizer que jogo deste domingo (14) foi equilibrado, ainda que as melhores chances tenham sido do Belo. E mesmo tendo criado mais e praticamente dominado o primeiro tempo, o gol alvinegro só veio sair em um pênalti, convertido por Nando aos 38 minutos. O atacante, aliás, já havia marcado os dois gols do Botafogo-PB na vitória sobre o Serrano, na primeira rodada.
No segundo tempo o CSP precisou correr atrás do prejuízo, especialmente porque apenas empatou em seu primeiro compromisso na competição, contra o Sousa, e uma derrota não estava nos planos do técnico Léo Oliveira.
Por conta disso, iniciou a segunda metade da partida pressionando, e conseguiu marcar com Henrique aos 11 minutos, que desviou de letra uma bola rebatida na área, e por pouco não foi defendida pelo goleiro Édson.
A partir de então o jogo seguiu com chances para os dois lados, mas tendo um destaque especial para o goleiro do Tigre, Wallace. O arqueiro parou diversos ataques do Belo, e saiu como talvez o melhor jogador do embate.
O confronto também marcou a estreia do meia Marcos Aurélio, principal contratação do Botafogo-PB na temporada. Tendo a bola parada como sua principal característica, o atleta não conseguiu ter muitas oportunidades para mostrar seu futebol e acabou sendo substituído aos 20 minutos do 2º tempo.
“Foi um jogo bom. No primeiro tempo, a nossa equipe teve muitas oportunidades. Acho que o principal problema foi a última finalização, já que tivemos várias chances e não conseguimos concluir em gol. Sabemos que temos que melhorar e concluir o chute”, disse Marcos Aurélio em entrevista após o jogo.
Com o empate, o Belo fica em 2º no Grupo A do Paraibano com 4 pontos, atrás do invicto Campinense, que tem 6 pontos e venceu o Atlético de Cajazeiras. O próximo compromisso do time comandado por Leston Júnior agora é no próximo domingo (21), contra o Treze, também no Almeidão, pela 3ª rodada.
Já o CSP ficou na 4ª colocação do grupo B, com dois pontos apenas, e pode ver o Treze disparar na liderança do grupo caso vença o Nacional. Também no domingo (21), o Tigre vai a Campina Grande para enfrentar o Campinense, pelo Campeonato Paraibano.
Ficha Técnica
CSP x Botafogo-PB - Campeonato Paraibano de 2018 (2ª rodada) - Estádio Almeidão
Arbitragem: Josemarques Domingos; Márcio Freire e José Maria Neto
Gols: Henrique (CSP); Nando (Botafogo-PB) Cartões amarelos: Felipe, Matheus Guará (CSP); Felipe Cordeiro, Marlon (Bota-PB)
Escalação
CSP: Wallace, Nelsinho (Igor), Tiago Bob, Felipe, Rogério; Matheus Guará, Leo Silva, Henrique (Reidson), Leandro; Carioca, Fábio (Claudinho). Técnico: Leo Oliveira.
Botafogo-PB: Edson, Felipe Cordeiro, Gladstone, Lula, Fábio Alves; Rafael Jataí, Allan Dias, Humberto (Marlon), Marcos Aurélio (Mazinho); Dico (Carlos Renato), Nando. Técnico: Leston Júnior.