Relembre a história dos garotos paraibanos indicados ao óscar do esporte
A história concorre ao prêmio Laureus na categoria “Melhor Momento Esportivo do Ano”.
Meninos pobres, de Caiçara, no interior da Paraíba, encheram de lágrima os olhos do mundo. Sem dinheiro para participar dos jogos escolares brasileiros, os garotos receberam a ajuda da equipe adversária. A história foi indicada ao óscar do esporte.
+ Meninos do basquete de Caiçara são indicados ao óscar do esporte; Roger Federer também concorre
Entenda
Os alunos, oriundos de escola pública venceram a etapa do torneio estadual classificando-se para a fase nacional, em Curitiba, mas a falta de dinheiro impossibilitava a viagem. Eles decidiram que a paraíba deveria ser representada pelo segundo colocado, uma equipe de estudantes de uma escola particular situada em João Pessoa.
Entretanto, sob ajuda de pais, amigos e familiares os ‘novos’ primeiros colocados realizaram uma campanha para ajudar dos meninos de Caiçara. Eles abriram mão e foram a luta para ajudar os estudantes.
A quantia arrecadada garantiu passagens de avião e hospedagem aos meninos. Durante a competição, eles não conquistaram o título, mas, o gesto de empatia ficou eternizado e a história concorre ao prêmio Laureus na categoria “Melhor Momento Esportivo do Ano”.
+ Transmissão da Copa do Nordeste é comemorada por dirigentes do Botafogo-PB: “Muita alegria”
Considerado o óscar do esporte, os “Melhores Momentos Esportivos do Ano” registram episódios dramáticos e que buscam contemplar exemplos de lealdade competitiva, superação e demonstração. A votação está aberta e quem tiver interesse em participar deve clicar aqui.