Atletas do futebol nacional elegem palmeirense Felipe Melo como o jogador mais violento do Brasil
Ele chegou ao Palmeiras prometendo muita disposição, mesmo que precisasse "dar tapa na cara de uruguaio".
Levantamento do UOL consultou jogadores que disputaram a Série A do Campeonato Brasileiro neste ano. Foram 111 atletas ouvidos, dos seguintes clubes: Atlético-MG, Atlético-PR, Botafogo, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Santos, São Paulo e Vasco. Eles responderam, de forma anônima, a 24 questões sobre temas variados.
Além de assuntos de âmbito esportivo, os jogadores da elite do país opinaram sobre questões como televisão, hábitos sociais e também a respeito da política brasileira atual. O levantamento não teve caráter estatístico e diz respeito apenas ao universo pesquisado. Os números, em percentual, não foram arredondados e, por decisão editorial, apenas a primeira casa decimal foi divulgada.
Felipe Melo chegou ao Palmeiras no começo da temporada prometendo muita disposição para honrar a camisa, mesmo que precisasse "dar tapa na cara de uruguaio". Ironicamente, meses depois, o volante se envolveu em briga campal com adversários do Peñarol, do Uruguai, na Libertadores deste ano.
A fama que acompanha Felipe Melo desde a Copa de 2010 acabou seguindo o volante em seu retorno ao futebol brasileiro. O palmeirense foi eleito o jogador mais violento do país no Pesquisão UOL, com 31,5% dos votos dos colegas de profissão.
Depois do "Ousado", como Felipe Melo gosta de se descrever, ficou o zagueiro Rodrigo, que defendeu a Ponte Preta no Brasileirão, com 15,3% dos votos. Já em terceiro apareceu o corintiano Fagner, com 8,1%.
Uol