TV Tambaú
Clube FM
Nova Brasil Maceió
º
Investimentos no Nordeste

CBF comemora parceria com SBT para transmissão da Copa do Nordeste​

A solenidade de lançamento da “Lampions League” aconteceu em Salvador-BA e foi acompanhada com exclusividade pelo Portal T5​.

Por Redação T5 Publicado em
Copa do Nordeste evento

O vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Gustavo Feijó, comemorou a parceria entre as emissoras afiliadas ao SBT no Nordeste e o Esporte Interativo para transmissão da Copa do Nordeste. A competição terá cobertura exclusiva para a TV aberta das afiliadas por dois anos consecutivos, a partir de janeiro de 2018.

A solenidade de lançamento da “Lampions League”, como é carinhosamente chamada, aconteceu essa semana em Salvador-BA e foi acompanhada com exclusividade pelo Portal T5.

“Eu vejo como um sinal positivo a entrada do SBT na competição Copa do Nordeste. O SBT entra no mercado e também abre um leque para os estaduais da região”, opinou.

O gestor da entidade máxima do futebol lembrou ainda que o SBT vem para assumir um papel que outras emissoras não tiveram na região. “A Globo sempre fez um papel, mas um papel de transmitir sinais, e acho que a vinda do SBT agora, a Copa do Nordeste vai passar no meio da semana e nos finais de semana trazendo para o torcedor nordestino a realidade do futebol local, que é o que eles merecem”, destacou em entrevista ao Portal T5.

“Eu fico muito feliz com esse engajamento do SBT Nordeste. Eu acho que a competição só tem a ganhar, com mais resultado, mais público, mais audiência. Não tenho dúvidas de que todo o SBT Nordeste é um grande parceiro para a Liga”, opinou Alexi Portela Júnior, presidente da Liga do Nordeste.

André Vajas, superintendente da Rede Tambaú de Comunicação (RTC), destacou o momento histórico vivido pelas emissoras afiliadas ao SBT no Nordeste. “Qualquer sistema de comunicação ele tem que fazer parte da vida das pessoas, participar do seu cotidiano e o futebol é uma paixão nacional, é a paixão do paraibano. Quem se propõe a isso, a estar presente na vida das pessoas, a levar informação para casa, levar alegria, faz um casamento perfeito. Estou num momento muito feliz em estar vivendo isso, um momento histórico para a televisão brasileira. Estamos quebrando o monopólio e efetivamente levando o campeonato para o momento. É um momento gratificante para todos que fazem a Rede Tambaú de Comunicação”, disse.

“Vai ser um prazer ter a TV Tambaú e o SBT transmitindo a Copa do Nordeste. É algo inédito e só vem a engrandecer o torneio. Espero que seja o começo de uma parceira de sucesso. Desde já faço o convite para a torcida do Botafogo e a do Treze que apoie e incentive o campeonato, pois quem tem a ganhar são os clubes do Nordeste. Um torneio forte quem ganha é o Nordeste”, destacou Francisco de Sales Pinto Neto, Conselheiro do Botafogo.

O diretor sênior de conteúdo do Esporte Interativo, Fábio Medeiros, acredita na receptividade imediata do torcedor nordestino e no sucesso da parceria. “Inicialmente, sabendo o tamanho que o SBT tem no Nordeste, a expectativa já era alta e era um sonho nosso que o SBT entrasse no projeto. Hoje, confesso, que fiquei mais surpreso ainda com o carinho com que vocês trataram a Copa do Nordeste. Nós temos um carinho enorme pela competição, por tê-la criado e por tratar como parte da família. Ver o crescimento da competição é uma coisa muitíssimo gratificante pra gente. Ver que alguém vai tratar a Copa do Nordeste com o mesmo carinho, assim como a gente, é algo que nos empolga. Então eu tenho certeza que a receptividade vai ser imediata, o prazer e o orgulho que o torcedor tem em ver a Copa sendo bem tratada, em vê-la sendo destaque”, disse.

Não tenho dúvidas de que todo o SBT Nordeste é um grande parceiro para a Liga

Alexi Portela Júnior, presidente da Liga do Nordeste

Bernardo Ramalho, diretor do Esporte Interativo, compartilha da opinião e ressaltou, principalmente, a força que as afiliadas do SBT estão dando ao campeonato. “Pela primeira vez, vamos ter um parceiro olhando para o Nordeste inteiro, não só para duas ou três praças. Vamos ter o parceiro olhando para a programação o ano todo e ele vai usar toda força das suas afiliadas, das suas outras redes, como jornal, rádio, outdoor. Acho que vai ser um movimento único de alguém que está abraçando a Copa do Nordeste, de todas as formas possíveis, e que vai tratar isso como o produto da sua rede. Acho que isso vai mudar completamente o que a gente tinha e quem vai ganhar muito com isso são os clubes, por que serão tratados como parceiros, de fato, e o torcedor que vai ganhar mais opção e visibilidade para o seu time”, analisou.

Os números obtidos pela competição, segundo Ramalho, são referência. "Somos exemplo nas ações de marketing. Os resultados de audiência e de repercussão são enormes não só no Nordeste como no país. Então, juntar um parceiro com uma musculatura e com essa força do SBT na região inteira, vai ser um resultado único esse ano”, avaliou.

galeria de fotos



Relacionadas