Jogador paraibano do Santos promove peneira com jovens atletas na PB
"Sempre tive a vontade de tentar facilitar esse caminho pra molecada da minha terra", conta Victor Ferraz.
Talvez você não saiba, mas o lateral-direto titular do Santos é da Paraíba. Victor Ferraz tem raízes no nosso estado, e montou um projeto social bem legal para trabalhar com adolescentes dos 11 aos 15 anos que queiram se tornar jogadores de futebol.
O projeto “VF4” busca selecionar jovens paraibanos que se destaquem para dar toda a assistência no esporte e até no próprio dia a dia. Eles precisam estar matriculados regularmente na escola, e caso sejam escolhidos, receberão orientações de profissionais como treinadores, assisentes técnicos, preparadores físicos e psicólogos. Além disso, o VF4 vai providenciar cestas básicas, transporte e material de jogo para todos os atletas que necessitarem.
E foi justamente neste último final de semana que a seletiva do projeto foi realizada, lá no Estádio Tomazão, em João Pessoa. 650 crianças e adolescentes se inscreveram para participar desse momento, o que acabou deixando muitos deles apreensivos na expectativa de serem convocados.
“Não consegui nem dormir. Na hora que ele [Victor Ferraz] tava escolhendo eu fiquei ‘vim fazer o quê aqui?’, mas graças a Deus ele me escolheu. Quando ele chamou meu nome me senti livre né?”, conta o garoto Erick Miranda, um dos selecionados.
“Isso sempre foi um sonho que surgiu no meu coração, e muitas das vezes eu não tinha a oportunidade de fazer. Só eu sei como foi difícil pra mim sair daqui de João Pessoa para me tornar profissional. Eu sei que o caminho é muito difícil, e sempre tive essa vontade de tentar facilitar esse caminho pra molecada da minha terra”, explica Victor Ferraz sobre a iniciativa.