Meninos do basquete de Caiçara são indicados ao óscar do esporte; Roger Federer também concorre
Os “Melhores Momentos Esportivos do Ano” registram episódios dramáticos e que buscam contemplar exemplos de lealdade competitiva.
A história dos meninos de Caiçara, no interior da Paraíba repercutiu e encheu de lágrima os olhos do mundo. Agora, quem não tinha dinheiro para custear alimentação e viagens para participar dos jogos escolares brasileiros e recebeu ajuda do adversário foi indicado ao óscar do esporte.
Leia mais: Treze altera dia e horário dos jogos amistosos
Os alunos, oriundos de escola pública venceram a etapa do torneio estadual classificando-se para a fase nacional, em Curitiba, mas a falta de dinheiro impossibilitava a viagem. Eis que a equipe cedeu o lugar para o segundo colocado, representados por alunos de uma escola particular de João Pessoa.
Saiba também: TV Tambaú vai transmitir a Copa do Nordeste
A solidariedade transformou-se em sonhos fazendo com que esses alunos, sob ajuda de pais, amigos e familiares realizassem uma campanha para ajudar na viagem dos primeiros colocados.
Com apenas um clique: Jovem vence depressão com patins e leva mensagem de superação
O dinheiro foi arrecadado garantindo passagens de avião e hospedagem, não conquistaram o título que nesse instante era um simples detalhe. Entretanto, o gesto de empatia ficou eternizado e foi indicado na categoria “Melhor Momento Esportivo do Ano” no prêmio Laureus.
Mais: Pelé da Paraíba ultrapassa a marca dos 1 mil gols
Os “Melhores Momentos Esportivos do Ano” registram episódios dramáticos e que buscam contemplar exemplos de lealdade competitiva, superação e demonstração. A votação está aberta e quem tiver interesse em participar deve clicar aqui.