Brasil Distrito Federal Mundo Esportes

Metrópoles

Entretenimento Celebridades Últimas notícias
TV Tambaú
Clube FM
26º
Sexta-feira,
25 de Abril
Campeonato Brasileiro

Zagueiro que deu ‘dedada’ em adversário no Brasileirão é punido pelo STJD

A Ponte Preta também foi punida com cinco partidas com portões fechados pelos incidentes ao final do jogo contra o Vitória, que marcou o rebaixamento da Macaca.

Por Redação T5 Publicado em
Rodrigo punicao
ouça este conteúdo
Rodrigo deu uma "deada" no atacante Tréllez, do Vitória. Rodrigo deu uma "deada" no atacante Tréllez, do Vitória. Imagem: Reprodução/Premier FC

O jogador Rodrigo, zagueiro da Ponte Preta, foi punido com suspensão de 6 jogos por ter dado uma “dedada” no atacante do Vitória Santiago Tréllez, em partida realizada no último dia 26 de novembro pela Série A do Campeonato Brasileiro, que marcou o rebaixamento da Macaca para a Série B.

A decisão foi anunciada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na tarde desta segunda-feira (4) no Rio de Janeiro. Rodrigo, inclusive, não faz mais parte dos planos da Ponte para a próxima temporada e deve deixar a equipe. Ele também não chegou a comparecer ao tribunal para apresentar sua defesa.

O zagueiro foi expulso pelo árbitro no jogo contra o Vitória, que foi avisado pelos auxiliares da atitude de Rodrigo. E o jogador a menos custou caro para o clube de Campinas, já que vencia por 2x0 e acabou levando a virada do time baiano, decretando em definitivo a ida para a segunda divisão do Brasileirão.

Ao final da partida, os torcedores da Macaca protagonizaram um imenso quebra-quebra no estádio Moisés Lucarelli, com invasão de campo e até “perseguição” aos atletas ponte-pretanos. Isso também entrou em pauta no julgamento do STJD, culminando em uma punição de cinco jogos com portões fechados para a Ponte Preta, algo que foi considerado brando visto que a punição máxima seria de 30 mandos de campo sem torcida.



Relacionadas
noscript