Sport e Vitória se salvam, mas Coritiba é rebaixado com gol no último minuto
A última rodada da Série A 2017 terminou com boas notícias para o Nordeste
O
Campeonato Brasileiro da Série A chegou ao fim neste domingo (03), e
esse “grand finale” aconteceu com emoção até os últimos
minutos, e com ótimas notícias para o futebol nordestino.
O Sport venceu o campeão Corinthians no Recife por 1x0 e se garantiu por mais um ano na primeira divisão. O Leão não dependia apenas de si, mas o gol de André deu vida aos rubro-negros, que também foram auxiliados pelos resultados nos outros jogos decisivos.
Uma dessas partidas foi a do Coritiba contra a Chapecoense. O alviverde catarinense brigava por uma vaga na Libertadores, mas começou o jogo atrás. Já o Coxa só dependia apenas das próprias forças para jogar a Série A novamente em 2018. Só que um gol no último minuto de jogo, do atacante Túlio de Melo, virou o jogo pra Chape e rebaixou o clube paranaense, deixando a equipe de Chapecó em oitavo lugar e com passaporte carimbado para a competição mais importante da América do Sul.
Com outro gol no final, o Flamengo também virou pra cima do Vitória com um pênalti convertido por Diego, que fez o rubro-negro carioca colocar as mãos na vaga direta para a Libertadores, e, por outro lado, fez os torcedores baianos suspirarem de tensão com o rebaixamento iminente. Mas foi justamente o gol da Chapecoense que ressuscitou o clube de Salvador das cinzas, definindo de vez os quatro rebaixados para a Série B: Atlético-GO, Ponte Preta, Avaí e Coritiba.