Eleições no Campinense seguem indefinidas
A liiminar da Chapa 2 do clube garantia a candidatura de Carlos Gonzaga para disputar a presidência com o atual presidente William Simões, da Chapa 1.
As eleições para
presidente e nova diretoria do Campinense estão previstas para
acontecer no dia 3 de dezembro. Mas enquanto elas não chegam, os
bastidores políticos da Raposa têm ficado bastante movimentados nos
últimos dias.
Nesta segunda-feira (20), a justiça cassou uma liminar da Chapa 2 do clube, que garantia a candidatura de Carlos Gonzaga para disputar a presidência com o atual presidente William Simões, da Chapa 1. Por esse motivo, Gonzaga não poderá ser candidato nestas eleições.
Essa liminar foi a que deu o direito à Chapa 2 de tentar a eleição mesmo após o prazo de inscrições ter acabado, no último dia 9 de novembro, e a candidatura ter sido indeferida. O motivo de isso ter acontecido, de acordo com a Comissão Eleitoral do Campinense, foi porque existiam irregularidades em dados cadastrais de membros da chapa não compatíveis com o estatuto do clube. Mesmo assim, foi dado um prazo de 48h para reajuste no cadastro, o que não aconteceu.
Leia mais:
Chapa 2 do Campinense tem 48h para resolver pendências para eleições do clube
FPF divulga tabela do Campeonato Paraibano de 2018; confira
Glédson anuncia saída do Campinense para clube gaúcho
A juíza Audrey Kramy Araruna Gonçalves, da 4ª Vara Civel de Campina Grande, alegou na liminar divulgada nesta manhã que Carlos Gonzaga está inadimplente com a mensalidade de sócio desde 2013. E um dos requisitos para se candidatar à presidência é justamente ser sócio em dia do Campinense.
Apesar disso, o Presidente da Comissão Eleitoral da Raposa, Éder Medeiros, garantiu que a impossibilidade da candidatura é apenas para pro empresário Carlos Gonzaga. Portanto, ainda existe uma possibilidade de a Chapa 2 cadastrar outro candidato para o pleito.
Enquanto isso, a Chapa 1 de William Simões continua sendo a única deferida nestas pré-eleições, e pode ser que não tenha adversários no próximo dia 3.