Itália só empata com Suécia e está fora da Copa do Mundo
A tetracampeã mundial fica de fora apenas pela terceira vez da Copa do Mundo
O que parecia muito improvável aconteceu: a Itália está fora da Copa do Mundo da Rússia em 2018.
A seleção quatro vezes campeã mundial não conseguiu furar o bloqueio da Suécia no segundo jogo de mata mata das eliminatórias europeias para a Copa, e acabou deixando a vaga com os nórdicos após um 0x0 movimentado.
Na primeira partida realizada em Estocolmo na última sexta-feira (10), os suecos venceram os italianos por 1x0, e precisavam conter o ataque italiano na tarde desta segunda-feira (13), no jogo que aconteceu no Estádio San Siro, em Milão. E conseguiram.
Esta é apenas a terceira Copa do Mundo que a Itália fica de fora, e a última de que os Azurrinão haviam participado já fazia 60 anos, no mundial de 1958. Agora, a campeã do mundo de 2006 se junta a outras seleções tradicionais que também não conseguiram a vaga, como Chile e Holanda.
Lembrando que na última Copa do Mundo, realizada em 2014 no Brasil, a Itália não conseguiu nem passar da fase de grupos, ficando em 3º em um grupo que tinha Inglaterra, Uruguai e Costa Rica.
Já a seleção sueca vai para a sua décima segunda participação em copas na história. O país não participou das últimas duas edições, em 2010 e 2014, mas conseguiu um vice-campeonato em 1958, justamente no ano em que sediou o torneio.