Sob risco de cancelamento, Treze muda de decisão e pede adiantamento de obras no estádio Amigão
“O Treze manifesta a sua posição de NÃO mais apoiar o adiamento da obra naquele estádio", diz publicação.
Com o anúncio de obras programadas para o gramado do estádio "O Amigão", em Campina Grande, a diretoria dos clubes que utilizam a praça esportiva começaram a se movimentar nos bastidores em busca de uma segunda opção. No Treze, o foco foi direcionado para o estádio Presidente Vargas, o PV. Entretanto, há necessidade de realizar adequações na estrutura, segundo o Ministério Público.
Nesta terça-feira (9), através do perfil oficial do clube no Instagram, uma nota foi divulgada. O conteúdo expressa que foi realizada, no último dia 24 de outubro, uma reunião entre clubes e o presidente da federação. Na ocasião, ficou decidido o adiamento do início das obras no Amigão por conta do Campeonato Paraibano. Entretanto, em outra oportunidade, um encontro foi marcado com o Secretário de Esporte e Juventude da Paraíba, Bruno Figueiredo. No evento, o representante alertou que a obra poderia ser adiada, contudo, corria risco de não acontecer por conta de impasses orçamentários.
Na postagem, o Treze informa que volta atrás da decisão por conta do risco de não realização da obra. “O Treze Futebol Clube manifesta a sua posição de NÃO mais apoiar o adiamento da obra naquele estádio! Pelo contrário, entendemos que 45 (quarenta e cinco) dias de fechamento daquela praça esportiva para a realização das obras, são toleráveis, diante da aventada possibilidade de não mais ser executada e a cidade perder essa importante conquista para o esporte”, diz um trecho da publicação.
A equipe do Portal T5 procurou a assessora do Campinense Clube, que por sua vez respondeu que o clube passa por um processo eleitoral e não participou da reunião.
Veja a nota na íntegra:
“NOTATendo em vista as recentes notícias veiculadas na imprensa a respeito das obras do Estádio Governador Ernani Satyro “O Amigão”, o Treze Futebol Clube vem a público esclarecer que, em reunião realizada na Federação Paraibana de Futebol no último dia 24 de Outubro, quando da definição do regulamento do Campeonato Paraibano de 2018, todos os clubes participantes, juntamente com o presidente da federação, assinaram um documento, solicitando ao Governo do Estado da Paraíba, o adiamento das obras no Estádio O Amigão, para que não comprometesse o início do campeonato. No último dia 30, o Treze Futebol Clube, foi convocado para uma reunião com o Secretário de Esporte e Juventude do estado da Paraíba, juntamente com os demais clubes de Campina Grande. Nesta segunda reunião, o referido secretário informou que poderia atender a solicitação para adiamento das obras no estádio O Amigão, porém ressaltou que não poderia garantir que a obra seria realizada no próximo ano, devido a eventuais problemas orçamentários. Diante dessa informação, entendendo que o adiamento da obra ocasionaria sérios prejuízos para Campina Grande, uma vez que existe a possibilidade de sua não realização, fazendo assim com que cidade perca um benefício que por vários anos almejou, o Treze Futebol Clube manifesta a sua posição de NÃO mais apoiar o adiamento da obra naquele estádio! Pelo contrário, entendemos que 45 (quarenta e cinco) dias de fechamento daquela praça esportiva para a realização das obras, são toleráveis, diante da aventada possibilidade de não mais ser executada e a cidade perder essa importante conquista para o esporte. Portanto, reiteramos que nosso posicionamento é no sentido de que as obras sejam iniciadas de imediato, para que não haja o risco de Campina Grande ficar com um estádio sem as devidas adequações e melhorias previstas. Esse é o entendimento dos que fazem o Treze Futebol Clube.“
Uma publicação compartilhada por Treze Futebol Clube (@trezefcoficial) em Nov 9, 2017 às 7:36 PST