Presidente do TRE-PB declara o que espera das Forças Armadas nas eleições
Em entrevista à Jovem Pan João Pessoa, o magistrado disse que o grupo deve atuar da forma como sempre agiu.
O desembargador Leandro dos Santos, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), falou sobre a participação das Forças Armadas nas eleições deste ano no Brasil. Em entrevista à Jovem Pan João Pessoa, o magistrado disse que o grupo deve atuar no apoio e manutenção da ordem, da forma como sempre ocorreu.
O presidente evitou comentar a recente discussão ocorrida em Brasília, após o recebimento de sugestões das Forças Armadas enviadas ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para a realização do pleito.
“Não me cabe fazer análise da alçada do TSE. Quando eu imagino a utilização das forças armadas é no modelo que sempre tivemos: em situações específicas, que pedíamos a participação do Exército. Coerente e útil, tanto de apoio quanto de manutenção da ordem.”
Ouça a entrevista no fim desta matéria.
Identificação híbrida
Termina nesta quarta-feira (15), o prazo para o TRE-PB informar os municípios que terão identificação híbrida de eleitores nas eleições deste ano. Eleitores poderão utilizar a biometria ou título para votar no dia do pleito, marcado para 2 de outubro.
No Jornal da Manhã, o desembargador Leandro dos Santos comentou a preparação da Justiça Eleitoral e a reunião ocorrida entre juízes eleitorais que aconteceu nessa terça-feira (14) na capital paraibana. Ouça a entrevista completa:
Confira trechos da entrevista exibidos pela TV Tambaú: