Veneziano nega candidatura ao senado e fala sobre mudança de partido: "é uma realidade"
Seu mandato começou em 2015 e vai até 2019.
Aos 47 anos, o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo foi titular em quatro comissões na Câmara dos Deputados e suplente em outras seis. Numa rápida consulta, é possível identificar sua autoria em 420 projetos de leis e proposições. Dezenas delas sugerem a liberação de recursos para as cidades paraibanas.
Seu mandato começou em 2015 e vai até 2019. Aliás, a pretensão do parlamentar é de que esse período seja estendido. Diferente do que se comenta nas rodas políticas da Paraíba, Veneziano revelou ao Portal T5 que não pretende concorrer ao Senado. A caminhada, para ele, seguirá sendo na Câmara dos Deputados.
Advogado por formação, o campinense é reconhecido por seus discursos fartos. Um deles, feito no dia 27 de setembro deste ano, reforça claramente seu posicionamento no estado.
Aliado declarado do governador Ricardo Coutinho (PSB), Veneziano usou a tribuna para destacar o posicionamento da Paraíba no Ranking de Competitividade.
Explanou, na época, a primeira colocação do estado e o esforço da gestão em alcançar a liderança desse ranking no Nordeste.
A “tendência” de Veneziano pode levá-lo ao PSB do governador. É que ele pretende, claramente, deixar o PMDB.
Fico feliz pela lembrança atenciosa que faz o PSB, que fez o PTB, o PODEMOS.
Veneziano Vital do RêgoPortal T5 – Setores ligados ao senhor dizem que sua pretensão seria de concorrer ao Senado em 2018. Isso procede?
Veneziano Vital - “Não tenho, senão dito, que a gente tem buscado trabalhar com vistas a uma reeleição, caso seja vontade do paraibano, analisando o trabalho que temos feito nesses primeiros dois anos e 10 meses. Essa é a minha atenção maior, nesse instante. É como costumo dizer, é o direcionamento, que a gente tem adotado. Claro que quando alguns amigos, alguns simpatizantes, lembram do nosso nome numa possível composição majoritária isso nos alegra, nos enche de responsabilidade, até mais do que a própria alegria. A responsabilidade de saber que pessoas nos veem com condições e capacidade de ocupar uma chapa majoritária, mas isso não é – a priori – nossa pretensão”.
Portal T5 – A possibilidade de mudar de partido existe?
Veneziano Vital – Existe sim. Não é uma definição já tomada, por força de saber que o prazo para qualquer definição dessa natureza só se dará em março de 2018. Agora, é uma realidade. Tanto eu posso, como gostaria de permanecer no PDMB, no qual estou há 14 anos. Caso leve a situação a ter que tomar novos destino, assim o farei.
Portal T5 –Essa legenda seria o PSB?
Veneziano Vital – O partido não está definido nesse instante. Fico feliz pela lembrança atenciosa que faz o PSB, que fez o PTB, o PODEMOS. Enfim, são legendas que colocam-se à disposição caso a gente venha a adotar essa postura.